Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Árvore cai em trilha e mata Pirassununguense na cidade de Cássia dos Coqueiros

06/04/2015

Um Pirassununguense morreu ao ser atingido por uma árvore na tarde deste sábado (4) na Cachoeira do Itambé, em Cássia dos Coqueiros. Segundo a Polícia Militar, Luiz Marcelo Zocoller, de 40 anos, percorria uma trilha junto com duas amigas, mãe e filha, quando aconteceu o acidente. Os bombeiros foram chamados, mas a vítima morreu no local.

Carolina Sakama, de 50 anos, sofreu ferimentos na cabeça e foi levada a um hospital em Cajuru (SP), onde permanece em observação. A filha dela, Patrícia Rizza, de 22 anos, não ficou ferida. As duas são de São Paulo.

Segundo o advogado Jacob Luiz Lautert, amigo das vítimas, elas aproveitavam o feriado para fazer um passeio e conhecer a cachoeira, que fica em uma propriedade particular na zona rural de Cássia dos Coqueiros. A queda d’água com 84 metros de altura é grande atrativo para turistas. Para chegar à parte de baixo, é preciso percorrer uma trilha íngreme de 300 metros pela mata com o auxílio de uma corda.

Turista de 40 anos foi atingido por árvore e não resistiu aos ferimentos (Foto: Ronaldo Gomes/EPTV)

Lautert conta que os três faziam a descida quando uma das árvores caiu e atingiu os turistas. “Acho que em razão de chuva, a árvore podre, e eles passando na trilha, a árvore veio a cair justamente em cima dele [Zocoller] e da Carol”, diz.

Mãe e filha conseguiram subir a trilha e pedir socorro. Os bombeiros de Ribeirão Preto foram chamados para fazer o resgate de Zocoller, mas ele não resistiu e morreu no local. Por causa do terreno, a equipe teve dificuldades para retirar o corpo. Carolina e Patrícia foram atendidas em um hospital em Cajuru e passam bem.

O amigo das vítimas lamentou a morte de Zocoller. “Ele sempre adorou cachoeira, sempre gostou de passear em cachoeira. Infelizmente, [o acidente] aconteceu em uma paisagem que ele mais adora. É uma fatalidade, não tem outra explicação.”

A vítima era muito conhecida na cidade e era chamado de “Zoca” pelos amigos. Ele fazia parte de motoclubes que organizam viagens aos finais de semana para cidades da região.

http://www.reporternaressi.com.br/



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados