Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Pirassununga: Aeroclube tem homologado curso prático de piloto privado

06/04/2015

Um antigo sonho foi finalmente realizado pelo Aeroclube de Pirassununga. Após mais de dois anos de muita luta, o Diário Oficial da União publicou na sua edição da última segunda-feira (30) a portaria que homologa a criação do Curso Prático de Piloto Privado da entidade – uma das mais tradicionais da cidade, inaugurada em 1942.

O Aeroclube ficou 10 anos sem poder ministrar aulas para os interessados. Foi solicitado o processo de reestruturação junto à Agência Nacional de Aviação Comercial – ANAC e vários trâmites burocráticos e visitas de fiscalização foram realizadas. Enquanto isso, a entidade não parou, realizando diversos eventos e colocando sempre seus aviões para voar. Agora o Aeroclube volta a exercer sua principal finalidade, que é formar pilotos.

“Foi um processo demorado. Para se ter uma ideia, iniciou-se o processo há dois anos e meio atrás. O ex-presidente Thiago Sabino colocou o compromisso de colocar o PT-19 (aeronave histórica) para voar, que não foi uma tarefa fácil e eu de colocar o prático para funcionar”, afirmou Eduardo Henrique Balan, atual presidente do Aeroclube.

“É importante ressaltar que isso não é mérito apenas de uma pessoa não. Quando se fala de colocar para funcionar uma entidade de 73 anos, não se faz um trabalho sozinho. Quero agradecer toda a equipe que começou lá atrás e hoje estão comigo. É uma conquista do Aeroclube e da cidade de Pirassununga”, destacou.

A diretoria da entidade, porém, se prepara agora para mais um grande desafio: captar alunos e manter o curso. “Hoje temos gente capacitada, civis e militares envolvidos, profissionais gabaritados, preparados para instruir e administrar nosso patrimônio. Vamos iniciar agora a captação de alunos. Como nós passamos pelo crivo da ANAC, o trabalho agora só está começando. Agora precisamos de todas as esferas, da população porque não é só colocar o prático para funcionar, temos que mantê-lo. Dar asas ao que propomos a fazer”, finalizou Balan.

O Aero Clube de Pirassununga é escola de pilotagem aeronáutica, tendo por finalidade principal a formação e treinamento de pilotos civis. Os experientes instrutores são credenciados pela ANAC e possuem alta qualificação. Atualmente, o Aero Clube de Pirassununga possui uma infraestrutura composta por dois hangares, oficina de manutenção, sala de aula, 1 sede social, dependências administrativas, sala de confraternização, pista de 860×30 metros, além de uma casa de moradia para guarda campo.

Fonte: www.difusorapirassununga.com.br



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados