Filho de Lula quer explicações sobre post de prefeito de São Carlos

Filho de Lula quer explicações sobre post de prefeito de São Carlos

Webmaster 07/04/2015 - 08:00
Paulo Altomani escreveu no Facebook que Fábio era dono da empresa Friboi.
Chefe do Executivo diz que vai se manifestar quando for oficialmente citado.


Na interpelação, foi apontado que Fábio "não é nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política ou com negócios relacionados à agropecuária, agroindústria, também não é, nem nunca foi, proprietário de frigoríficos, fazendas ou propriedades rurais".

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, a “postagem mentirosa” pode configurar injúria, calúnia e difamação e espera-se, com a interpelação, que o prefeito “possa se retratar e colaborar para o restabelecimento da verdade”.

O prefeito de São Carlos (SP), Paulo Altomani (PSDB), foi interpelado judicialmente nesta segunda-feira (6) por Fábio Luis Lula da Silva. O motivo do pedido de esclarecimentos é uma postagem de 15 de março, quando o chefe do Executivo afirmou no Facebook que o filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era dono da Friboi.

“Agora não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao bndes para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha (...)”, escreveu Altomani em sua página, convidando a população a se manifestar na Praça do Mercado e demonstrar sua “insatisfação” com o governo federal.
Na tarde desta segunda (6), o texto permanecia publicado no perfil do prefeito, que, em nota, afirmou que irá se manifestar apenas depois que for oficialmente citado pela Justiça.

Outro caso
O prefeito é o segundo político do PSDB interpelado judicialmente neste ano por conta de afirmações sobre Fábio. O deputado federal Domingos Sávio (MG) foi intimado por uma entrevista na qual disse que o filho de Lula “ficou rico do dia para a noite” graças à “roubalheira”. De acordo com o Instituto, a interpelação foi protocolada no Supremo Tribunal Federal no dia 18 de março por ele mentir indiscriminadamente.

Logo do Facebook Deixe seu comentário