Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Prefeitura vai oferecer internet grátis em quatro praças da cidade de São Carlos

07/04/2015

O Prefeito Paulo Altomani anunciou nesta semana o programa Conecta São Carlos. A Prefeitura vai oferecer internet grátis para a população inicialmente em quatro praças da cidade. As praças do Mercado Público, Coronel Salles, XV de Novembro e Estação Ferroviária vão ser os primeiros locais. "Vamos ter internet de qualidade, acessível a todo cidadão que frequentar estes locais. O Conecta São Carlos vai conectar ainda mais a Capital da Tecnologia", comemorou Altomani.

O prefeito destacou o empenho do departamento de T.I. Tecnologia da Informação da Prefeitura, que está desenvolvendo todo o sistema. Nos próximos dias serão comprados os equipamentos para a instalação nos primeiros locais. "Mesmo com as dificuldades orçamentárias, com falta de dinheiro, buscamos soluções com criatividade para oferecer serviços de qualidade aos são carlenses", destacou o prefeito.

Participaram da reunião além do prefeito, o vice Cláudio Di Salvo, o secretário de Planejamento e Gestão, Douglas Marangoni, o diretor de T.I. da Prefeitura, Daniel Fernando de Souza, responsável pelo projeto, o chefe de gabinete do prefeito, Márcio Monzane e o secretário Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Luis Antonio Panone.

Segurança
Na reunião também ficou definida mais uma ação para reforçar a segurança da cidade. A Prefeitura vai instalar mais 17 câmeras OCR, as chamadas câmeras inteligentes. Os equipamentos serão instalados em todos os acessos da cidade, e tem capacidade de identificar pela placa do veículo se foi roubado (caso tenha denúncia à polícia), se tem débitos com IPVA e licenciamento. Os equipamentos vão se somar a outras 24 câmeras já instaladas na cidade, monitoradas pela Guarda Municipal. As novas câmeras vão ser disponibilizadas para o centro de controle da Polícia Militar também. "Vamos trabalhar interligados, as câmeras vão facilitar o trabalho da Polícia e da Guarda e oferecer mais segurança tanto para nossos cidadãos quanto para quem vem de fora", destacou o prefeito.


Fonte: São Carlos Agora



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados