Royal Canin patrocina exposição internacional de Gatos

Royal Canin patrocina exposição internacional de Gatos

Webmaster 07/04/2015 - 12:33
Acontece nos dias 11 e 12 de abril, em Vinhedo (SP), a Expo Gatos 2015, evento aberto ao público, que reúne mais de 200 felinos das raças Maine Coon, Abissínio, Singapure, Oriental, Persa e muitos outros. Realizado pela AMACOON - Associação de Raça Maine Coon do Brasil e patrocínio da Royal Canin - a Expo Gatos 2015 traz à Região Metropolitana de Campinas campeonatos e exposições especializadas e internacionais de gatos raros e exóticos que vão surpreender e encantar o público.

Entre as atrações deste ano, o público verá, pela primeira vez, a exibição do gato da raça Somali, conhecido pelo sua pelagem de lebre, e também o famoso Maine Coon, o maior gato do mundo. Assim como na última edição, que reuniu mais de 2.000 pessoas, o público terá a oportunidade de participar de pocket shows com interação entre os visitantes e os gatos, além do campeonato e exposições internacionais que selecionam os melhores de cada raça.

Campeonato
Durante os dias do evento serão realizados dois campeonatos internacionais, regidos pelas normas da FIFé – Fédération Internationale Féline, sediada na Europa. A Expo Gatos 2015 será, oficialmente, a 21ª e a 22ª Exposições Internacionais de Gatos de Raça e 3ª e 4ª Etapas do Ranking Nacional FFB/FIFé 2015. Essas mostras reúnem belos exemplares trazidos por criadores de várias partes do país. Cada animal será exibido impecavelmente penteado, e os visitantes poderão aprender de perto tudo sobre as diversas raças.

Os gatos serão julgados de acordo com os padrões de suas raças, e a avaliação minuciosa caberá a juízes renomados vindos da Argentina, Dinamarca, Letônia e Suécia. Serão eleitos os melhores gatos nas categorias: filhotes de quatro a sete meses e de sete a dez meses, fêmeas, machos, machos castrados e fêmeas castradas. Primeiro, serão escolhidos os cinco melhores de cada classe em sua categoria correspondente, chamados de “Best in Show”. Depois serão escolhidos os melhores de cada categoria, sendo estes consagrados como “Best of the Best”. A final entre os Bests of the Best elegerá o “Best Over All” – título disputadíssimo. Os premiados receberão alimentos Royal Canin e troféus.

Serviço: Expo Gatos 2015
Data: 11 e 12 de Abril
Horário: das 10h às 18h
Local: Ginásio de Esportes do Parque Jayme Ferragut
Endereço: Estrada da Boiada, s/nº, Portal de Vinhedo (entrada da cidade)
Entrada: Um pacote de alimento para gatos que será doado a entidades que resgatam animais
Estacionamento gratuito no local
Informações: www.amacoon.com.br
Realização: AMACOON e Royal Canin


Sobre a Royal Canin do Brasil
A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação.

A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Disponibiliza ao mercado mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Saiba mais em www.royalcanin.com.br. Siga-nos também no www.facebook.com/royalcanindobrasil, www.twitter.com/royal_canin e www.youtube.com/royalcaninbrasil


Logo do Facebook Deixe seu comentário