Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Embaixador visita projeto que fabrica bonecas para as crianças da Guiné

08/04/2015

Mohamed Yola visitou fábrica do "Aconchegue uma boneca" em Araraquara.
Ação pretende distribuir 300 brinquedos para crianças do país africano.


O embaixador da Guiné Conacrí, Mohamed Yola, esteve em Araraquara (SP) na terça-feira (7) para conhecer uma ação voltada ao país africano. Voluntários do projeto ‘Aconchegue uma Boneca’ estão confeccionando bonecas para mandar para crianças da região. A ação pretende distribuir 300 brinquedos para moradores de áreas atingidas pelo Ebola no país.

Por gratidão, o embaixador foi a Araraquara ver de perto o trabalho feito por alguns voluntários que querem levar mais aconchego para as crianças daquele país. “Estas bonecas estão destinadas a algumas crianças que nem sabem se os pais faleceram”, falou Yola.

Aos poucos, pequenos pedaços de tecido ganham forma. A habilidade de voluntárias como Cristina Negreiro transformam retalhos em bonecas. “Um sentimento de felicidade. A gente sente uma coisa muito boa que não tem nem como a gente explicar”, comentou Cristina.

Mais que um brinquedo, um ato de solidariedade. As bonecas feitas na cidade vão ser enviadas para o país, que tem quase 10 milhões de habitantes, sofre com a pobreza e também com os efeitos do vírus ebola.

O projeto é uma forma de levar alegria para quem precisa ter esperança. “É uma demonstração de carinho, de afeto e principalmente de você abraçar, mesmo de longe, uma criança”, disse a coordenadora do Centro Referência Afro, Alessandra Laurindo.

A visita serviu como um estímulo para os idealizadores do projeto, que têm planos de continuar fazendo a diferença na vida de muitas crianças. “Confeccionar para as crianças de Araraquara. Então a gente pretende sim doar também para as crianças carentes”, justificou Alessandra.

O projeto
Mulheres da cidade perceberam que as crianças negras mostradas em fotos e vídeos estavam sempre segurando bonecas brancas e resolveram presenteá-las com brinquedos que aumentassem a auto-estima, fazendo surgir o projeto "Aconchegue uma Boneca".

"Pensamos na associação que as meninas fazem com as bonecas, na identificação. É uma questão de auto-estima. As crianças vão sempre assimilar que o branco, loiro, de olhos claros é mais bonito. Queremos mostrar que elas também são lindas, aconchegá-las mesmo de longe", afirmou Alessandra.

Com esse objetivo em mente, ela e as amigas Patrícia da Silva Pereira, professora da rede municipal, e Fátima Barbosa, arte-educadora do Centro Afro, idealizaram uma oficina para a produção de bonecas de pano negras a serem distribuídas na República da Guiné.


G1



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados