Pastor Adilson pleiteia “Carreta do Câncer” para diagnóstico e prevenção

Pastor Adilson pleiteia “Carreta do Câncer” para diagnóstico e prevenção

Webmaster 11/04/2015 - 01:00
Pastor Adilson Gonçalves (PSC) quer beneficiar a população descalvadense com o serviço de prevenção e diagnóstico ao câncer, por meio da “Carreta de Prevenção ao Câncer” do Hospital de Barretos/SP. Assim, em indicação, o vereador pede ao Poder Executivo contatar o hospital a fim de formalizar uma parceria nesse sentido.

O diagnóstico precoce do câncer é a bandeira do Hospital de Barretos. Por meio do projeto eles realizam o rastreamento do câncer de mama, colo de útero, próstata e câncer de pele aplicando exames preventivos na população, podendo até mesmo realizar alguns tratamentos na própria unidade móvel, que é equipada com um centro cirúrgico completo para a realização de cirurgias ambulatoriais, geralmente indicadas para o câncer de pele.

Para o vereador, o trabalho pode suprir a grande demanda de pacientes na lista de espera para realizar exames contra o câncer em cidades da região, visto que a cidade não conta com esse atendimento.

O Hospital do Câncer possui seis unidades móveis que percorrem todo o Estado e já visitou centenas de municípios. A sua atuação tem conquistado resultados positivos, visto o alto índice de diagnósticos precoces, em estado inicial, que são encaminhados a bateria de exames mais específicos, evitando assim maiores prejuízos aos pacientes.


Logo do Facebook Deixe seu comentário