Descalvado pode ter “Ecoponto”

Descalvado pode ter “Ecoponto”

Webmaster 11/04/2015 - 01:00
Indicação é do vereador Argeu Donizetti Reschini

Na nova era da sustentabilidade e preservação do meio ambiente surgem novos termos como ecoponto, que trata-se de um local adequado e apropriado para o descarte de entulhos.

E esse foi o pedido do vereador Argeu Donizetti Reschini (PROS), ao Prefeito Municipal: a instalação de um ecoponto. Segundo Argeu, há uma Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, onde se determina a responsabilidade do descarte do entulho ao seu gerador, no caso o município.

Entende-se por entulho o resíduo gerado pelas atividades de construção civil ou de reformas. Uma vez descartados irregularmente em ruas, calçadas e terrenos baldios, esse “lixo” contribui com a poluição de rios, córregos e áreas verdes. “Por isso é preciso disciplinar o descarte desse material”, frisou Reschini.

O vereador pede ainda que uma vez instalado o ecoponto, que a Prefeitura realize ampla campanha de divulgação e conscientização do descarte desse material para a população, alertando para que não seja depositado lixo em locais impróprios sob pena de sofrerem sanções pela infração.



Logo do Facebook Deixe seu comentário