CEI vai apurar "sumiço" de carro oficial após acidente com o prefeito de Ibaté

CEI vai apurar "sumiço" de carro oficial após acidente com o prefeito de Ibaté

Webmaster 15/04/2015 - 08:10
Vereadores querem explicações sobre engavetamento e reparo do veículo.
Alessandro Rosa afirma que medida é "politicagem" e que não foi procurado.




A Câmara de Ibaté (SP) abriu na segunda-feira (13) uma Comissão Especial de Inquérito para investigar o suposto sumiço de um Mitsubishi Lancer da Prefeitura. De acordo com o vereador Donato Lotumolo Sobrinho, o carro estava sendo procurado há quase dois meses e foi encontrado em Araraquara. Questionado, o prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa negou o desaparecimento e afirmou que o veículo vai passar por reparos porque sofreu danos em um engavetamento. O conserto pode chegar a R$ 42 mil e deve ficar a cargo do município, não da seguradora.

Segundo Sobrinho, o carro foi localizado depois de uma denúncia anônima recebida na última sexta-feira (10) e a apuração tem por objetivo verificar como e quando ocorreu o acidente. “O que queremos são informações, esclarecimentos para não ficarmos à mercê de boatos”, disse.

Diante da abertura da CEI, Rosa criticou o fato de não ter sido procurado diretamente ou por requerimento. “O aumento dos salários dos vereadores ocorreu na contramão da situação do país. É politicagem. Criticar na tribuna é fácil e uma comissão é coisa séria. Era só eles terem mandado um ofício”, opinou.

“Não questionamos antes, não fizemos requerimento porque há assuntos que ainda estão sem respostas e que foram questionados oficialmente", replicou Sobrinho. "Pedimos explicações sobre gastos com festas e uso de celulares e a Prefeitura pediu prorrogação. O que faz sentido é o prefeito dar explicações, o pedido a gente pode fazer de várias formas”, completou. Além de Sobrinho, integram a comissão os vereadores Waldir Siqueira (relator), Geraldo de Sousa Oliveira, Sidnéia Monte e Luis Marino da Silva.

Acidente
“Eu estava voltando de São Paulo com o diretor da Etec de Ibaté, Antonio Godoy. Fomos a São Paulo no dia 13 de fevereiro, o 1º dia de Carnaval, para conversar com a professora Laura Lagana, do Centro Paula Souza, para pedir recursos para merenda e transporte. Na volta, nos envolvemos em um engavetamento na Rodovia dos Bandeirantes”, relatou o prefeito.

O episódio foi registrado em um boletim da Polícia Rodoviária e não houve feridos, mas o Lancer ficou danificado. Rosa afirmou que acionou o seguro e que o carro foi guinchado para um pátio. Depois, foi transferido para a Mitsubishi mais próxima para a avaliação dos danos. “Quando chegamos a Ibaté, estava ocorrendo a festa de Carnaval e avisei a população sobre o acidente. Não houve ‘sumiço’”.

Segundo Sobrinho, funcionários da concessionária informaram que o reparo do veículo custaria cerca de R$ 42 mil por conta das peças importadas. O preço foi o mesmo repassado à Prefeitura, que está orçando o serviço para realizar uma licitação, já que a seguradora não deve arcar com os reparos. “Ainda não sabemos quanto vai ficar”, disse o prefeito.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário