SEMARH realizou apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico na Câmara Municipal

SEMARH realizou apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico na Câmara Municipal

Webmaster 18/04/2015 - 01:15
No dia 14 de abril, na Câmara Municipal, aconteceu a Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O evento foi uma realização da SEMARH – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e contou com representantes de vários setores da sociedade e autoridades. Representando a Câmara Municipal, estiveram presentes: o Presidente Helton Venâncio, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra e Sebastião José Ricci.

As propostas do plano foram apresentadas ao público pelo engenheiro Neiroberto Silva, da empresa NS Engenharia Sanitária e Ambiental S/S Ltda., responsável pela elaboração do plano. São propostas sobre: água e esgoto; limpeza pública; resíduos sólidos; e drenagem e manejo de águas pluviais, para um planejamento da cidade nos próximos 20 anos.

Após um levantamento na cidade das áreas relacionadas à água e esgoto foram indicadas propostas como: revisão tarifária com o perfil econômico da população; iniciação da operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para o tratamento de esgoto; ampliação de programas de coleta seletiva de lixo; monitoramento de redes clandestinas da rede de esgoto; troca de hidrômetros antigos (com mais de seis anos) por instrumentos padronizados; implantação de rede de água nos assentamentos rurais; implantação de programas de limpeza de águas pluviais, entre outras.

Após a explanação do engenheiro Neiroberto, foi aberta a Plenária para discutir as questões apresentadas com o público presente.


Logo do Facebook Deixe seu comentário