Ricci pede sinal de wi-fi em praças públicas e pontos de encontros de jovens

Ricci pede sinal de wi-fi em praças públicas e pontos de encontros de jovens

Webmaster 18/04/2015 - 01:18
Comuns hoje jovens e adultos estarem sempre conectados a internet, estejam em filas de bancos, pontos de ônibus, nas ruas e praças públicas, a maioria, desfrutam das facilidades e entretenimentos da web.

Com a propositura que levou à Câmara Municipal nessa segunda-feira (13), Sebastião José Ricci (PP) pede ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento a distribuição gratuita de conexão de internet sem fio (wi-fi) em praças e nos pontos de encontro dos jovens para o acesso por meio de tablets, celulares, smartphones, etc.

Cidades como São Paulo/SP e Fortaleza/CE já aderiram a programas similares e implantaram o sistema em praças e pontos turísticos bastante frequentados para o lazer e o entretenimento. São as chamadas “praças digitais”.

“Não tem como fugir, a internet é hoje um dos instrumentos mais utilizados para o alcance da informação, além de ser comprovadamente uma ferramenta eficaz para a educação e o lazer das pessoas, por isso entendo que a municipalidade deve disponibilizar o seu acesso gratuito”, disse o vereador.


Logo do Facebook Deixe seu comentário