Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick cobra do Prefeito a devolução do anteprojeto que aumenta a verba da Santa Casa

18/04/2015

O Prefeito Municipal Fernando Henrique do Nascimento (PSDB) recebeu Anteprojeto de Lei, de autoria do vereador Luiz Carlos Vick Francisco (PPS), para aumentar R$ 120 mil mensais no repasse da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado. A matéria pede ainda a inserir na lei artigo que obrigue o Município a repassar o dinheiro mensal da subvenção às entidades assistenciais até o 10º dia.

Segundo Vick Francisco, passaram-se 25 dias e a Câmara não recebeu nenhuma resposta do Poder Executivo. Diante disso, o vereador requereu ao Prefeito a devolução do anteprojeto assinado por ele, para a regularização financeira da entidade.

O vereador justificou que esse aumento na verdade seria o retorno do valor do repasse de 2014, visto que, no final do ano passado, a Câmara aprovou, sem o seu voto, o projeto de lei que reduziu o repasse do hospital em R$ 70 mil mensais. “Fui contra o projeto e apoio o aumento do repasse da entidade considerando o seu reconhecimento de caráter social e público. E espero o bom senso do Prefeito Henrique também”.

RAIO-X
O vereador também voltou a falar sobre o assunto mais polêmico do ano de 2014: o Raio-X comprado pela Prefeitura. Em 23 de fevereiro, ele cobrou a sua instalação, que de acordo com diretora de saúde Luiza de Cássia Tinelli, em resposta, dependia de adequações na sala e que em 30 dias estaria em funcionamento. “Pois bem já se passaram 53 dias e nada!” Diante dessa situação, o vereador reiterou o pedido e está questionando qual é o motivo, dessa vez, que está atravancando a instalação do aparelho.

CARRETA MULHERES DE PEITO
Vick também criticou a resposta recebida da Secretaria de Saúde referente ao seu pedido para a vinda da Carreta “Mulheres de Peito”, do Governo de Estado. Segundo a resposta recebida pelo vereador, não há como a carreta passar em Descalvado, pois ela estará por 30 dias em São Carlos e mais 30 dias em Porto Ferreira, que são vizinhas daqui. “É lamentável receber uma resposta como essa, eu realmente não vejo empenho da Secretaria em trazer benefícios como este para a população”, declarou o vereador em seu pronunciamento na sessão de 13 de abril de 2015.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados