Guto pede à Realidade Transportes e Turismo o uso do “Cartão do Idoso” para acesso ao tran

Guto pede à Realidade Transportes e Turismo o uso do “Cartão do Idoso” para acesso ao transporte coletivo

Webmaster 18/04/2015 - 01:21
O Cartão do Idoso foi implantado recentemente pela Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O benefício garante vagas especiais em estacionamentos a idosos, desde que o veículo esteja identificado com o documento.

Como o transporte público coletivo também é um direito dos idosos, Guto está sugerindo à empresa prestadora do serviço, a Realidade Transportes e Turismo Ltda., estudar a possibilidade de permitir aos idosos acessar os ônibus, fazendo uso apenas do “Cartão do idoso”.

Hoje a Realidade fornece passes, que devem ser retirados periodicamente pelos usuários na empresa. Ocorre que alguns idosos procuraram Guto e manifestaram o desejo de ter um ticket único para acessar o ônibus. Segundo Guto, a principal dificuldade seria a falta de mobilidade para a retirada dos passes.

“O Cartão do Idoso já seria o ticket de acesso, sem precisar da retirada periódica dos passes”, frisou o vereador.

Guto sugere ainda à Secretaria Municipal de Assistência Social estudos sobre a possibilidade de confeccionar um cartão mais abrangente do que o atual, para que ele sirva aos idosos como ferramenta para contemplar outros benefícios.


Logo do Facebook Deixe seu comentário