Atraso na impressão do Diário Oficial é questionado por Guto Cavalcante

Atraso na impressão do Diário Oficial é questionado por Guto Cavalcante

Webmaster 18/04/2015 - 01:22
Vereador pediu mais comprometimento na divulgação dos atos oficiais. Diário Oficial está atrasado em sua versão impressa e online


Na 11ª sessão ordinária, Guto Cavalcante (PTB), apresentou dois requerimentos onde ele cobra do Poder Executivo mais comprometimento e transparência com os atos públicos.

O Diário Oficial está atrasado em sua versão impressa. O requerimento solicita informações sobre a periodicidade de impressão e explicações sobre os atrasos constantes em suas edições. Guto pede ainda esforços para utilização dos recursos do Diário Oficial Eletrônico, indicado por ele em 2014. O DOE permite atualizar diariamente as notícias oficiais e é uma determinação da Lei n.º 3.058 aprovada no ano de 2009. “Eu não vejo comprometimento do Poder Executivo em fazer do Diário Eletrônico uma ferramenta útil para a municipalidade e a população, disponibilizando as publicações no site da Prefeitura”. O DOE da Prefeitura está desatualizado e a última publicação é de junho de 2014.

Ainda sobre transparência dos atos públicos, Guto cobrou atualização do link “Contratações Sem Concurso Público” no site da Prefeitura. Conforme explanou o vereador, parte das recentes demissões anunciadas pelo Prefeito ainda têm seus nomes no referido link, canal onde ficam disponibilizadas informações referentes aos profissionais contratados por cargos comissionados.

“É preciso por essas ferramentas para funcionar. Não se trata de capricho, trata-se de disponibilizar ferramentas aos cidadãos que querem acompanhar os atos oficiais. Não há mais transparência com os atos públicos”


Logo do Facebook Deixe seu comentário