Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Pastor Adilson pede distribuição gratuita de repelente aos munícipes para o combate a Dengue

18/04/2015

O Brasil já enfrenta a maior epidemia de Dengue de todos os tempos. Descalvado também está nessa corrida contra a doença; diariamente pacientes com suspeita são diagnosticados e novos casos são registrados por exames médicos. Uma pesquisa do Ministério da Saúde, divulgada no mês de março, apontou a cidade com o maior índice (5,4%) de casos entre as cidades da região.

Pensando na saúde pública, Pastor Adilson Gonçalves (PSC) sugere que a Prefeitura Municipal estude a possibilidade de distribuir gratuitamente repelente à população, priorizando os bairros mais afetados pela doença.

O objetivo é garantir o acesso ao produto que é considerado uma das formas de prevenção. O custo do produto, infelizmente não é acessível para famílias de baixa renda. E o seu uso é indispensável, principalmente às pessoas enfermas, dado que elas são o reservatório que vão contaminar inúmeros mosquitos e aumentar os riscos de contaminação de pessoas.

Segundo o vereador, a Prefeitura está realizando ações visando acabar com os criadouros do mosquito aedes aegypti na cidade, mas é preciso ajudar também famílias que estão adoecendo por causa da dengue.




Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados