Programa “Café da Manhã Solidário” começa atendendo a 400 trabalhadores

Programa “Café da Manhã Solidário” começa atendendo a 400 trabalhadores

Webmaster 02/02/2010 - 14:35

Prefeito Panone e Vice Becão entregam os kits para os trabalhadores rurais

Cerca de 400 trabalhadores rurais foram os primeiros beneficiados com o Programa “Café da Manhã Solidário”. A entrega dos kits contendo pão, presunto, queijo, café, leite e uma fruta aconteceu às 5h da última terça-feira, nas dependências da antiga estação da Fepasa. O prefeito Luís Antonio Panone e o vice Antonio Carlos Reschini, o Becão, fizeram questão de ajudar na distribuição dos alimentos.

Também estiveram presentes as secretárias de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone; de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli; de Saneamento, Água e Esgoto, Patrícia Bortoletto de Falco; o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, André Fernandes; e o procurador geral doutor Sérgio Luiz Sartori. Os vereadores Gilson dos Santos Rodrigues (PT) e Geraldo Magela (PTB) também acompanharam a entrega.

Os trabalhos das merendeiras começaram de madrugada, com a embalagem individual dos produtos. Em seguida, pouco antes das 5h, os veículos que servem à merenda se dirigiram à Fepasa. Aos poucos, os chamados “turmeiros” – que são os motoristas que transportam os trabalhadores para o campo – foram estacionando seus ônibus.

Os recursos para o Programa serão destinados pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Inicialmente o café da manhã será preparado na merenda, enquanto a cozinha industrial, que funcionará na antiga fábrica Tapelux, não fica pronta. O programa também conta com a participação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que tem à frente da Pasta a primeira-dama Jose Panone, e da Secretaria de Educação e Cultura, sob o comando da professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli.

O prefeito Panone e o vice Becão entraram nos ônibus e fizeram questão de falar aos trabalhadores. “Há um ano e meio nós subimos nesses mesmos ônibus para pedir o voto de vocês, assumindo o compromisso de fornecer uma refeição digna antes de vocês saírem para o campo, trabalhar. Nós sabemos das dificuldades de quem trabalha de madrugada e chega tarde da noite em casa. Por isso nós determinamos, também, a abertura dos PSFs no período noturno”, afirmou o prefeito.

A nutricionista Juliana Tobias, lotada na merenda, também esteve acompanhando a entrega dos cafés da manhã. Segundo ela, o cardápio da primeira e principal refeição do dia foi escolhido levando em consideração as necessidades nutricionais dos trabalhadores. “Será uma ótima fonte de proteína, carboidratos, vitaminas e sais minerais”, disse. Ao todo serão doze profissionais trabalhando no preparo dos kits.

Repercussão – Durante a entrega dos kits, os turmeiros Almir Figueiredo e Antonio Carlos Paulino teceram elogios ao programa “Café da Manhã Solidário”. Segundo eles, trata-se de um gesto bonito de Panone e Becão em se preocuparem com o trabalhador rural. “A administração está de parabéns. Está tudo ótimo”, disseram.

Logo do Facebook Deixe seu comentário