Justiça concede prisão preventiva de homem indiciado por morte de casal

Justiça concede prisão preventiva de homem indiciado por morte de casal

Webmaster 22/04/2015 - 07:43
Fernando e Laila Hebling, grávida de quatro meses, morreram após acidente.
Teste do bafômetro apontou que agente penitenciário estava embriagado.



O Ministério Público pediu e a Justiça concedeu a prisão preventiva do agente penitenciário indiciado pela morte do casal Fernando Hebling, de 27 anos, e Laila Hebling, de 29, que estava grávida de quatro meses. Eles faleceram após um acidente de trânsito na Rodovia Wilson Finardi (SP-191), em Araras (SP), no início de março. A defesa do homem não foi encontrada para comentar a decisão.

O juiz Rafael Pavan de Moraes expediu o mandado na última quarta-feira (15) e, segundo o advogado da família das vítimas, Antônio Carlos Ferraz de Carvalho, a Polícia Civil de Araras tem prazo determinado para cumprir a determinação, mas até esta terça-feira (21) o homem não havia sido detido. Na delegacia de Araras, a reportagem do Jornal da EPTV foi informada que o delegado Tabajara Zuliani dos Santos está em férias.

O caso
Segundo a Polícia Civil, o agente penitenciário bateu em um carro com dois ocupantes ao ultrapassar um caminhão e, em seguida, atingiu o veículo do casal. Laila, Fernando e o bebê não resistiram aos ferimentos e morreram horas depois.

O motorista também ficou ferido e foi levado para o hospital, mas antes da internação foi realizado o teste do bafômetro e o exame apontou 0,72 mg de álcool por litro de ar, sendo que o permitido pela lei é 0,05.

Ele foi indiciado por homicídio por culposo, quando não há intenção de matar, e a medida gerou críticas por parte da família das vítimas, que entendeu que, como o motorista havia ingerido bebida alcoólica, assumiu o risco de matar e deveria responder por homicídio com dolo eventual.

G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário