Agricultura adquire roçadeira que economiza tempo de serviço

Agricultura adquire roçadeira que economiza tempo de serviço

Webmaster 03/02/2010 - 11:21
O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, André Fernandes, levou o prefeito Luís Antonio Panone a conhecer a nova roçadeira que servirá para trabalhos cotidianos da prefeitura e Patrulha Agrícola. O novo equipamento custou R$ 29 mil, destinados pelo deputado estadual Campos Machado (PTB).

Segundo Fernandes, a roçadeira, de nove pás, articulada, irá reduzir o tempo de trabalho em um terço, economizando combustível e otimizando o serviço dos operadores. A primeira demonstração da eficiência do equipamento foi no canteiro central da avenida Descalvado. O prefeito e um grupo de técnicos ficaram impressionados com a agilidade no corte da braquiária. Em menos de cinco minutos, uma área de aproximadamente um quarteirão foi podada.

“Com essa roçadeira, acredito que em uma manhã nós seremos capazes de roçar os trevos de acesso à cidade e o canteiro central da avenida Descalvado. Isso, com os equipamentos antigos, demoraria uns dois dias”, revelou Fernandes.

E a prova definitiva de que o equipamento realmente é eficiente veio mais tarde, quando a roçadeira foi aparar a grama do kartódromo e dos canteiros da saída de Descalvado para São Carlos. O trabalho, que chegava a demorar três dias, foi feito em poucas horas.

O primeiro trabalho relativo à Patrulha Agrícola está marcado para os próximos dias, quando a roçadeira estará aparando 6 hectares em uma propriedade particular em que estão plantadas gramas tiflon. “O trabalho será feito em meio período. Antigamente, poderia render dois dias de serviço. Isso traz mais economia para o agricultor, que paga pelo aluguel da máquina, reduzindo o consumo de combustível e a hora trabalhada do operador”, finalizou Fernandes.

Logo do Facebook Deixe seu comentário