Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Ricci pede a criação de um cemitério para animais de estimação em Descalvado

01/05/2015

Sebastião José Ricci PP reivindica ao Chefe do Poder Executivo, Henrique Fernando do Nascimento, por meio das Secretarias de Saúde e do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos estudem a possibilidade da criação de um cemitério para animais de estimação em Descalvado.

A indicação visa a saúde pública, visto que muitos animais mortos são jogados em lixões, terrenos baldios, praças e até mesmo nas ruas, por falta de um local apropriado. “O cemitério seria também um alento aos proprietários de animais de estimação que contariam com um local apropriado para enterrá-los”, explicou Ricci.

O vereador propõe ainda a possível parceria com empresas do ramo “pet”.

Semana Municipal do Turismo\r\nNa sessão legislativa dessa segunda-feira 27, foi aprovado o Projeto de Lei nº 12, que instituiu a \"Semana Municipal Do Turismo\". A data será comemorada anualmente na semana que incluir o dia 27 de setembro. O objetivo é incentivar o turismo na cidade.

O autor do projeto, vereador Sebastião José Ricci, disse que vai ao encontro do evento esportivo que a cidade sediará em breve e que deverá ter envolvido mais de 2 mil atletas da região. “Esse evento vai dar mostra do que é o turismo esportivo que fomenta a economia nas áreas: alimentícias, hoteleira, entre outras”.

Ricci ressaltou ainda que turismo não acontece só onde há atrações naturais ou grande estrutura. Há o turismo esportivo e religioso que é forte em muitas cidades e eleva o nome dos municípios envolvidos.

Divulgação da Lei de Isenção do IPTU\r\nSegundo Ricci, a Lei nº 2217 que concede isenção ou redução do pagamento do IPTU Imposto Predial e Territorial Urbano aos aposentados e pensionistas e às pessoas portadoras de deficiência não é de conhecimento de todos. Ricci defende uma maior publicidade do benefício. Na Indicação nº 71, ele pede ao Poder Executivo, a divulgação de texto informativo impresso nos carnês de pagamento do imposto. “Pessoas humildes, geralmente de baixa renda são as que têm menores acesso a informação. E essa lei foi criada para ajudar justamente esse público”, afirmou Ricci.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados