Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Câmara aprova verba para construção de \"Centro de Referência\" no Tamanduá

01/05/2015

Foi aprovado por unanimidade na 13ª Sessão Ordinária, no último dia 27, o Projeto de Lei nº 27, para a construção do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, no bairro Bosque do Tamanduá. O projeto tratou da abertura de credito no valor de R$ 350 mil para esse fim.

A verba foi angariada junto ao Governo Federal, por meio da descalvadense Tereza Campelo, Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome,, que esteve na cidade na cerimônia de inauguração da agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. “Nessa ocasião a Ministra recebeu um documento com o pedido de verba para o CRAS e as necessidades da comunidade do Tamanduá”. A vereadora também lembrou que essa foi uma indicação sua nos anos de 2013 e 2014.

O CRAS é uma unidade pública estatal que oferece serviços e ações de proteção básica, sendo o principal o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família Paif, cuja execução é obrigatória e exclusiva e que contribui para a melhoria da qualidade de vida.

AUXÍLIO ÀS ENTIDADES\r\nEm requerimento a vereadora pede ao Prefeito Municipal que adéque o Município à Lei 13.019, de 31 de janeiro de 2014, que trata sobre a consecução de finalidades de interesse público, define diretrizes para a política de fomento e de colaboração com as organizações da sociedade civil e institui o termo de colaboração e o termo de fomento.

Conforme a vereadora explicou na sessão legislativa 27, as subvenções às entidades assistenciais da cidade pagas pela Prefeitura dependem da adequação dessa legislação até o dia 27 de julho desse ano, quando a lei entra em vigor. São muitas normas a serem cumpridas, entre elas, mudanças no estatuto das entidades e criação de Comissão de Fiscalização de Aplicação das Subvenções, entre outras. “Se o município não fizer as adequações, a partir do segundo semestre as subvenções das entidades estarão comprometidas”, afirmou Paula.

ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE PRECISA DE REFORMA \r\nEm recente visita a Academia da 3ª Idade, localizada nas adjacências do Ginásio de Esportes, a vereadora Ana Paula Peripato Guerra PT pede ao Poder Executivo, a reforma, ampliação e novos aparelhos para a Academia.

Paula argumentou que além do prédio ser antigo 15 anos a demanda de usuários aumentou tornando necessária à demanda de novos aparelhos e a manutenção dos atuais.

Hoje a academia atende em torno de 100 idosos nos período da manha, tarde e noite.

Segundo a pesquisa da vereadora é necessária à reposição dos seguintes aparelhos: duas esteiras ergométricas elétricas; uma leg press; uma cadeira extensora; uma cadeira flexora; um abdutor; um adutor; uma panturrilha; uma polia superior; uma remenda baixa; um supino reto; um supino inclinado; um peitoral/dorsal; um cross over; e um banco Scott.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados