Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Descalvado recebe Caravana da Leitura

01/05/2015

Projeto atende a sugestão de do vereador Ricci em incentivo a leitura


Na próxima terça-feira, 5 de maio, Descalvado vai receber o Projeto “Caravana da Leitura”, aberto a estudantes e ao público em geral, e que consiste na venda de livros por um valor simbólico e doação de livros para escolas públicas.

O projeto vai ao encontro do anteprojeto do vereador Sebastião José Ricci PP, que em 2014, sugeriu à Prefeitura Municipal criar um evento e/ou ação social, reunindo acadêmicos e profissionais para a prestação de serviços comunitários, com troca de experiências e foco na comunidade.


A Caravana da Leitura estará na Praça Barão do Rio Branco, das 9h30 às 17h, disponibilizando livros que apresentam histórias do cotidiano em uma linguagem bem-humorada e pontuada por reflexões pelo valor simbólico de R$ 2,00.


O projeto é realizado pelo Grupo Projetos de Leitura em parceria com as Secretarias de Educação e de Cultura dos municípios e conta com o patrocínio do Magazine Luíza.
Além de a população aproveitar a oportunidade, professores poderão retirar na tenda, gratuitamente, um kit com 9 livros para serem utilizados na biblioteca de sua escola. No momento da retirada, o professor deverá preencher um formulário de identificação pessoal e da escola. Será disponibilizado um kit por escola.


O projeto - Para a realização das atividades, uma tenda é montada em praça pública com a exposição de muitos livros. Como em uma feira livre, as pessoas podem circular, pegar os livros, ler, comprar e obter orientações de uma equipe multidisciplinar que auxilia os leitores na escolha das obras. A ideia da tenda é aproximar as pessoas de forma livre e sem compromisso, permitindo que elas se sintam parte integrante desse grande movimento em prol da leitura. Durante o evento, o escritor Laé de Souza faz sessões de autógrafos e conversa com os leitores.


Obras disponíveis - Estarão disponíveis durante o evento os livros “Quinho”, “Radar, o cãozinho”, “Bia e a sua gatinha Pammy”, português/inglês, “Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial”, “Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos”, “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda”, “Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro”, “Nick e o passarinho falante”, “Quem sou eu”, “Minha história”, “Cadernos de Atividades”, “Acontece”, “Acredite se Quiser!”, “Nos Bastidores do Cotidiano”, “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Coisas de Homem & Coisas de Mulher”, e títulos em braile.

Além de Descalvado, o projeto visitará outros municípios: Taquaritinga, no dia 6 de maio; Matão no dia 7 de maio e São Carlos, nos dias 8 e 9 de maio.


Mais informações no site: www.projetosdeleitura.com.br
E-mail: contato@projetosdeleitura.com.br - Tels.: 11 2743-9491 – 2743-8400



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados