Anteprojeto cria “Programa de Saúde Bucal do Idoso”

Anteprojeto cria “Programa de Saúde Bucal do Idoso”

Webmaster 09/05/2015 - 01:01
Na sessão legislativa dessa semana o vereador Sebastião José Ricci apresentou um anteprojeto para criar um programa exclusivo de saúde bucal voltado ao público idoso.

A matéria foi enviada ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento esperando que ele avalie e considere a importância do programa para que ele envie um projeto de lei semelhante ao anteprojeto à Câmara Municipal, para que ele possa ser instituído.

A ideia de Ricci é criar um projeto no âmbito do Sistema Municipal de Saúde, ou seja, gratuito para realização de: diagnóstico bucal preventivo, tratamento clínico-odontológico e colocação de prótese.

Para Ricci, o idoso descalvadense merece esse tratamento específico e garantido visto a sua contribuição para o desenvolvimento da cidade. “Eles contribuem tanto e no momento que mais necessitam se veem relegados às sobras de tudo e de todos, com baixos salários de aposentadoria e pensão, assistência médica, odontológica e hospitalar deficitárias ou nenhuma, lazer utópico, moradia precária”, declarou o vereador.

Além disso, o vereador citou os riscos de aparecimento de cáries e doenças gengivais que levam a extração e colocação de prótese, e até mesmo ao câncer bucal, a surdez ou subnutrição.

Logo do Facebook Deixe seu comentário