Prorrogadas as inscrições para o processo seletivo e candidatura ao Conselho Tutelar

Prorrogadas as inscrições para o processo seletivo e candidatura ao Conselho Tutelar

Webmaster 09/05/2015 - 01:01
Jornada semanal é de 40 horas, além de plantões noturnos e escalas, para um salário inicial de R$ 1. 1668,68.

O prazo para se inscrever no processo seletivo para o cargo de conselheiro tutelar de Descalvado foi prorrogado para o dia 15 de maio sexta-feira. Ao todo, são cinco vagas para membros efetivos e mais cinco suplentes, sendo o salário inicial correspondente a R$ 1.668,68, além de benefícios que também são concedidos a servidores públicos municipais. O conselheiro terá que ter disponibilidade para o cumprimento de 40 horas semanais de trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além dos plantões no período noturno, finais de semana, para os quais for escalado.

O processo é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Comucra. Os interessados em participar do processo, que consiste em prova escrita, avaliação psicológica e eleição, devem se dirigir à sede do Comucra, na Rua Orderigo Gabrielli, 577, no Centro, entre 7h e 11h, para a efetivação da inscrição, que é gratuita.

Para participar, o candidato deve ser maior de 21 anos, residir na cidade há mais de dois anos, ter concluído o ensino médio, estar em dia com as obrigações eleitorais, como ter votado na última eleição, e também com o serviço militar.

De acordo com informações da presidente do COMUCRA, Fátima Neive Urizzi, até a tarde da quinta-feira 07, já eram 31 os inscritos.

PROVA
A prova escrita será aplicada aos candidatos no dia 28 de junho nas dependências da EMEF ‘Coronel Tobias’, das 8h às 12h. O teste vai reunir questões sobre conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA e conceitos da língua portuguesa, cujo conteúdo programático encontra-se disponível no edital, acessível no site da Prefeitura. Serão considerados classificados e aprovados, todos os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 60 pontos.

O candidato aprovado na prova escrita, com nota igual ou superior a 60 pontos, terá o registro da candidatura automaticamente formalizado, sendo que o início da propaganda eleitoral será permitido somente após a publicação do edital de homologação do processo seletivo.

O voto será secreto e facultativo aos cidadãos maiores de 16 anos, eleitores da comarca de Descalvado.

A eleição ocorrerá no dia 4 de outubro de 2015, nas dependências da Escola Estadual José Ferreira da Silva Ginásio Escola, das 8h às 16h. Serão considerados eleitos os candidatos que obtiverem o maior número de votos, sucessivamente, sendo cinco primeiros titulares e os demais suplentes.

MANDATO
O Conselho Tutelar exerce mandato eletivo pelo prazo de quatro anos, permitida a recondução por período subsequente, desde que se submeta a novo processo seletivo e eleitoral, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Os eleitos somente gozarão dos benefícios de seus mandatos, a partir da formalização da nomeação e posse solene, já agendada para ocorrer no dia 19 de janeiro de 2016.

Logo do Facebook Deixe seu comentário