Prefeitura comemora 150 anos de emancipação política com grande festa

Prefeitura comemora 150 anos de emancipação política com grande festa

Webmaster 09/05/2015 - 01:01
Os 150 anos de emancipação político-administrativa de Descalvado irão ser comemorados em grande estilo. No próximo dia 17 de maio domingo, o Centro de Lazer do Trabalhador “Daltayr Anacleto Pozzi” vai ser palco de mais uma grandiosa festa, promovida e organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo SELT, a qual irá proporcionar à população muito esporte, lazer, entretenimento, diversão e prestação de serviços públicos.

“A bem da verdade é que do período de 06 de abril a 17 de maio, tínhamos pelo menos quatro datas a serem celebradas, que é o Agita Mundo, a Emancipação Política, o Dia do Trabalhador e o Dia Mundial de Combate à Hipertensão. Em consenso com o prefeito Henrique, decidiu-se reunir todas elas em um único mas grandioso evento, dos quais a maior celebração é claro, são os 150 anos de emancipação da nossa cidade. Estamos organizando um grande evento em que a intenção é contemplar a toda a população descalvadense”, explicou o diretor de turismo, Danilo Augusto Presta.

Conforme a programação, as atividades se iniciarão logo pela manhã, a partir das 8h, com a terceira edição da caminhada e corrida da Emancipação. Contemplam ainda a parte esportiva maratona aquática, torneios de vôlei de areia feminino e de futebol de areia; basquete, badminton, truco, tênis de mesa, torneios de futsal futguri, de malha e de taco, judô, além de exibições de mountain bike e ginástica artística. Haverá ainda uma rodada de jogos pela Liga Ferreirense de Futsal e a abertura da 35ª edição do Campeonato Municipal Galinho de Ouro.

Aos interessados em participar dos torneios, a organização orienta para que procurem a Secretaria de Esportes durante o decorrer da semana para efetivarem as suas inscrições, embora elas também serão feitas na hora.

Atividades artísticas e de entretenimento também serão oferecidas durante todo o dia, com a apresentação de bandas gospel e de artistas locais como Carol Viola, Jéssica Silva, Adilson & Luís Fernando, Agito Final, Sambaki, Sun Man, Echos Forever e Fenícia.

Para a criançada serão disponibilizados brinquedos infláveis, havendo ainda a distribuição de sorvetes, pipoca e cachorro-quente.

“Não poderíamos deixar passar em branco uma data tão fundamental para a nossa cidade quanto a emancipação política. São 150 anos de história, de luta e desenvolvimento de uma cidade que toda nossa população vem ajudando a construir. O momento é de festa e nós da administração, estamos felizes por poder proporcionar o evento aos nossos cidadãos”, destacou o prefeito Henrique Fernando do Nascimento.

PARTICIPAÇÃO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS E PARCERIAS– a festa da emancipação contará com o envolvimento de todas as secretarias municipais e o Projeto Criança A Secretaria de Saúde por exemplo estará presente com atividades envolvendo as Unidades de Saúde da Família, com a disponibilidade de nutricionista, orientações e prevenção contra a dengue inclusive com distribuição de repelentes, aferição de pressão, aulas de zumba, dentre outras iniciativas.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, fará um trabalho voltado ao meio ambiente, economia de água e reciclagem, além de dedicar um espaço às crianças, com pinturas e desenhos. Haverá ainda a distribuição de mudas diversas pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, além da exposição dos implementos agrícolas que são utilizados nas demandas da população.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social também participará com atividades manuais, assim como a Secretaria de Educação e Cultura, a de Administração, Finanças e de Obras, que estarão auxiliando no suporte à estrutura.

Além dos setores municipais, o evento terá a parceria do Sultões Moto Clube, que estará organizando outras atividades de lazer e entretenimento.

ABERTA À PARTICIPAÇÕES – de acordo com o diretor de turismo, Danilo, a festa da emancipação está aberta a participação de grupos e entidades como por exemplo de teatro, capoeira ou outras manifestações artísticas e culturais. Para fazer parte da programação, basta se dirigir até a sede da SELT, que fica na Avenida Maestro Francisco Todescan, nº 451.

Logo do Facebook Deixe seu comentário