PROERD realizará 3º edição de seu tradicional "Passeio Ciclístico"

PROERD realizará 3º edição de seu tradicional "Passeio Ciclístico"

Webmaster 14/05/2015 - 13:00
Prevenção ao uso de drogas é a melhor forma de combate ao seu uso


O tradicional "Passeio Ciclístico" organizado pelo PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência acontecerá no próximo sábado 14, as 8h da manhã, com início e término na Praça da Matriz Nossa Senhora do Belém, no centro de Descalvado.

O passeio ciclístico organizado pela equipe do PROERD vem a cada edição ganhando novos adeptos, que além de verem no passeio uma forma de esporte, a possibilidade de diversão em família. Ao término do passeio haverá a distribuição de diversos brindes.

Sobre o PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência PROERD tem como base o D.A.R.E. Drug Abuse Resistance Education, e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em1989. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.já em Descalvado ele chegou em 2000, sendo assim estamos em sua 15ª edição.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.

O Programa não invalida qualquer outro Programa, Trabalho ou Atividade de prevenção, dirigido aos jovens como um todo. A cooperação da sociedade é fundamental, e a participação efetiva do empresariado constitui-se na sustentação econômica e financeira, da viabilidade e continuidade do PROERD, visando atender parcela cada vez mais significativa das crianças e adolescentes, criando dessa forma uma rede protetiva crescente contra as drogas lícitas e ilícitas, bem como, contra as atitudes que geram violência.

Logo do Facebook Deixe seu comentário