Doação de bloquetes para revestimento de calçadas é a proposta de Zé Dias

Doação de bloquetes para revestimento de calçadas é a proposta de Zé Dias

Webmaster 15/05/2015 - 22:44
Conhecido popularmente como “calçadinha popular” é o projeto instituído por diversos municípios para que famílias de baixa renda possam revestir calçada em frente às suas residências.

Em Descalvado não há nenhum projeto similar, embora haja a necessidade, principalmente com os novos núcleos habitacionais populares recentemente inaugurados. “Há muitos passeios públicos desprovidos de calçamento. Isso fere a estética urbanística das vias, além de expor riscos a pedestres que ousam caminhar pelo leito da rua devido à falta de calçada”, frisou Zé Dias.

Assim, o vereador solicita ao Poder Executivo, estudos da viabilidade legal de doar esses bloquetes para famílias de baixa renda construir suas calçadas, visto que a Prefeitura dispõe de uma máquina que fabrica esse material em grande quantidade.

Para o cidadão, o custo dos bloquetes para calçamento é alto, impossibilitando os mesmos de custearem a construção, principalmente nesse momento de aquecimento e inflação no setor da construção civil brasileira.

Logo do Facebook Deixe seu comentário