CDHU entrega 20 casas para idosos de baixa renda em Araraquara

CDHU entrega 20 casas para idosos de baixa renda em Araraquara

Webmaster 18/05/2015 - 07:00
Condomínio integra o programa Vila Dignidade, do Governo do Estado.
Imóveis de 47,14m² têm um quarto, sala e cozinha conjugadas e banheiro.


A Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano CDHU, realizou na sexta-feira 15 a entrega das 20 casas do Condomínio Vila Dignidade de Araraquara SP.

As residências, de 47,14m² de área construída, são destinadas a idosos de baixa renda e possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio nos banheiros, pias e louças sanitárias em altura adequada e portas e corredores mais largos, facilitando a locomoção. As unidades têm um dormitório, sala e cozinha conjugadas e banheiro, e as áreas comuns contam com centro de convivência e academia ao ar livre.

“Não imaginava que na minha vida seria abençoado com uma casa. Estou muito feliz.”, resumiu Jonas Ribeiro dos Santos, que, aos 75 anos, vai poder deixar o aluguel.

Empreendimento
A CDHU investiu R$ 2,5 milhões no empreendimento. Os beneficiados têm 60 anos ou mais, renda mensal de até dois salários mínimos e foram indicados pela Prefeitura, que administrará o condomínio. O Governo do Estado não cobrará prestações dos imóveis e as contas de consumo, como água e luz, serão custeadas pelo município.

Além de Araraquara, o programa Vila Dignidade entregou casas em Avaré, Botucatu, Caraguatatuba, Itapetininga, Itapeva, Ituverava, Jaú, Jundiaí, Laranjal Paulista, Limeira, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Tupã.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário