Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

CDHU entrega 20 casas para idosos de baixa renda em Araraquara

18/05/2015

Condomínio integra o programa Vila Dignidade, do Governo do Estado.
Imóveis de 47,14m² têm um quarto, sala e cozinha conjugadas e banheiro.


A Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano CDHU, realizou na sexta-feira 15 a entrega das 20 casas do Condomínio Vila Dignidade de Araraquara SP.

As residências, de 47,14m² de área construída, são destinadas a idosos de baixa renda e possuem itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio nos banheiros, pias e louças sanitárias em altura adequada e portas e corredores mais largos, facilitando a locomoção. As unidades têm um dormitório, sala e cozinha conjugadas e banheiro, e as áreas comuns contam com centro de convivência e academia ao ar livre.

“Não imaginava que na minha vida seria abençoado com uma casa. Estou muito feliz.”, resumiu Jonas Ribeiro dos Santos, que, aos 75 anos, vai poder deixar o aluguel.

Empreendimento
A CDHU investiu R$ 2,5 milhões no empreendimento. Os beneficiados têm 60 anos ou mais, renda mensal de até dois salários mínimos e foram indicados pela Prefeitura, que administrará o condomínio. O Governo do Estado não cobrará prestações dos imóveis e as contas de consumo, como água e luz, serão custeadas pelo município.

Além de Araraquara, o programa Vila Dignidade entregou casas em Avaré, Botucatu, Caraguatatuba, Itapetininga, Itapeva, Ituverava, Jaú, Jundiaí, Laranjal Paulista, Limeira, Mogi Mirim, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Tupã.


G1



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados