Veículo de "De Volta para o Futuro" é atração em posto de São Carlos

Veículo de "De Volta para o Futuro" é atração em posto de São Carlos

Webmaster 18/05/2015 - 07:00
Réplica está em exposição 26 anos após ter sido apresentada nos cinemas.
Carro que encantou os fãs da trilogia fica no município até o dia 24 de maio.


Uma réplica do carro do segundo filme da trilogia "De Volta para o Futuro" está em exposição em um posto de combustíveis em São Carlos SP. O automóvel vem para o município 26 anos após ter sido apresentado ao público nos cinemas e fica na região até o dia 24 de maio.

No longa, o carro é criado pelo cientista Emmett Brown, interpretado pelo ator Christopher Lloyd, para viagens no tempo e, ao vivo, impressiona até mesmo os visitantes mais novos, que não conheciam a história.

“No projeto, eu vi crianças que não pegaram esse filme, mas, em função de terem assistido, há crianças de 8 ou 9 anos que são fãs. Já vi crianças de 4 e 5 anos, dois irmãos, um vestido de Doc Brown e outro de Marty McFly. Eu falei ‘o que é isso?’, e eles me disseram que eram o mini Doc e o mini Marty. Achei maravilhoso”, contou o ator Charles Murray, contratado para receber o público como o cientista Brown.

Quem participa da brincadeira sente na pele, por alguns minutos, o que é entrar na superprodução. “Pela emoção de estar viajando, conhecendo lugares novos, em busca de aventuras. É legal”, afirmou o autônomo Marcelo Barbosa Pereira.

Invenções
No filme, os personagens viajam no tempo para um futuro distante, o ano de 2015, época para a qual o roteirista imaginou muitas invenções. “Eu lembro da jaqueta que secava na hora, tinha o tênis que fechava sozinho e aquele skate voador que era bem legal”, falou o gerente comercial Alessandro Luzzi.

Muitas previsões, como os carros que voam, estavam equivocadas, mas vários objetos já fazem parte do cotidiano.

Além dos tablets, "De Volta para o Futuro" acertou, por exemplo, que em 2015 as pessoas se comunicariam por videoconferência, que as televisões seriam finas e com telas enormes e que os sensores de movimento substituiriam os controles no videogames. Também acertou quanto aos aviões portáteis controlados a distância e capazes de filmar: os drones.

Mas, para Murray, o sucesso da trilogia não veio apenas pelas previsões. “O filme é épico. Isso não vai morrer nunca e vai ser eterno porque o filme é muito bem amarrado, é perfeito”, apontou.

Logo do Facebook Deixe seu comentário