Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Alunos da UFSCar desenvolverão projeto ambiental para Descalvado

21/05/2015

Ecoponto e sistema de coleta seletiva de lixo são algumas das propostas que serão desenvolvidas


Alunas do curso de Gestão e Análise Ambiental da Universidade de São Carlos – UFSCar irão construir uma proposta ambiental didática para o Município e que incluem o sistema de coleta seletiva de lixo e o ecoponto.

As universitárias Danieli Toyama, Irene da Rocha Mendonça e Julia Guenka Fagundes se reuniram, na Câmara Municipal, na quarta-feira 20, com o vereador Sebastião José Ricci – autor da indicação para instalação de ecoponto, com o Diretor Administrativo da Câmara, Diego Luis Mendonça Lastosa, para coletar dados municipais que possam ajudar no projeto. Também foram convidados para dar esclarecimentos, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Valdecir Marcolino e o Chefe do Meio Ambiente, Dario Maio.

“A ideia de desenvolver um projeto ambiental para Descalvado surgiu depois que tomamos conhecimento da propositura do vereador Ricci, pedindo a instalação de um ecoponto para o descarte correto de entulhos. Também queremos apresentar um projeto de coleta seletiva de lixo que se adeque com as necessidades e condições do município”.

As alunas tiveram o total apoio da municipalidade, que se colocou a disposição para ajudar no que for preciso. “Nós as ajudamos e elas nos ajudam. Tenho certeza que o projeto será de grande contribuição para a cidade”, declarou o vereador Ricci.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados