Projeto “Livros que viraram filmes” na EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini

Projeto “Livros que viraram filmes” na EMEF Profª Edna Maria do Amaral Marini

Webmaster 22/05/2015 - 08:01
A EMEF. Prof.ª Edna Maria do Amaral Marini iniciou no dia 30/04 o projeto “Livros que viraram filme” sob a coordenação da bibliotecária Maria Lucia Colucci Izeppi

A integração do cultural com o educacional é o principal propósito do projeto, visando ampliar as oportunidades de conhecer e aprender através da sétima arte. Facilitar o acesso é a meta, mas ampliar o desenvolvimento da competência leitora, da formação crítico-reflexiva incluindo as questões socioculturais mais amplas, também se espera alcançar.

Oferecer oportunidades como essa é de extrema importância para o novo perfil de aluno que se apresenta, além de facilitar a introdução de conteúdos curriculares mesclados aos conhecimentos mais amplos que esta manifestação artística permite.

A escolha do tema: “Livros que viraram filmes” norteará o projeto, criando um “link” entre um filme de qualidade e um livro bem feito.

Através do agendamento mensal, os alunos terão a possibilidade de um contato maior com o cinema e todo o seu contexto: envolvente e criativo. Uma variada apresentação, sempre relacionada a bons livros e seus autores, é o que se pretende apresentar como um diferencial positivo.

A Gestora da Escola e o Coordenador Pedagógico parabenizam a responsável do Projeto pela iniciativa e todos os professores da Unidade Escolar que se mostraram dispostos a atuarem positivamente para que esta ideia se consolide da melhor maneira.

A Secretaria de Educação e Cultura busca constantemente que atividades como essa se incorpore às diretrizes educacionais deste município de maneira cada vez mais efetiva.

Logo do Facebook Deixe seu comentário