Vereador Edevaldo pede brinquedoteca nas USFs

Vereador Edevaldo pede brinquedoteca nas USFs

Webmaster 23/05/2015 - 10:38
A indicação do vereador Edevaldo Guilherme PMDB para as Unidades de Saúde da Família USF´s é inserir uma brinquedoteca ou espaço adequado às crianças com idade até 10 anos que aguardam atendimento no posto.

A proposta é comum tanto em clínicas particulares como postos públicos, pois permite aos pais ficarem tranquilos enquanto aguardam suas consultas, mantendo as crianças ocupadas em alguma atividade.

A ideia é começar pelas unidades com maior movimento, disponibilizando jogos variados e brinquedos que estimulem a socialização dos menores.

O vereador ainda sugere que, uma vez disponibilizado um espaço amplo com essa finalidade, a Prefeitura faça uma parceria com universidades para que os alunos possam fazer estágio nesses espaços, oferecendo atividades lúdico/educativas, de saúde bucal, de recreação e promoção da saúde.

Frota Municipal
O vereador Edevaldo também requereu do Poder Executivo um levantamento em toda a sua frota e proceda com a contratação de seguro daqueles que ainda não possuem. “A Prefeitura não deveria se arriscar colocando transportes públicos nas estradas sem seguro, pois os riscos de perdas materiais e de vidas são grandes, por isso é imprescindível que veículos que transportam pessoas de diversas áreas do município, inclusive em viagens intermunicipais, contem com seguro”, declarou o vereador.

Logo do Facebook Deixe seu comentário