Descalvado passa a ter sinal digital do SBT

Descalvado passa a ter sinal digital do SBT

Webmaster 30/05/2015 - 00:01
O SBT Sistema Brasileiro de Televisão, desde a quarta-feira 27, está com sinal digital aberto em Descalvado pelo canal 5.1. Rede Vida e TV Globo EPTV já ofereciam tal tecnologia a partir do sistema municipal, o que permite que os telespectadores acompanhem a programação da emissora em alta definição.

Entre as principais vantagens do sinal de televisão digital, está a melhor qualidade de som e imagem, a mobilidade – que dá a possibilidade de assistir a programação da televisão no celular ou no notebook, por meio do sinal móvel one-seg – e futuramente, a interatividade. No sistema digital, o sinal não se perde entre a emissora e o televisor, porque a informação de som e imagem contida no sinal digital só se decodifica no aparelho receptor.

A maioria dos televisores disponíveis no mercado já sai de fábrica com o conversor digital integrado. Mas na hora da compra do seu televisor, o consumidor deve verificar se o aparelho possui a inscrição “DTV”, marca que garante a habilitação para receber o sinal digital sem precisar de um conversor avulso.

Caso o televisor não possua conversor integrado, é necessário comprar um aparelho parecido com um DVD player, chamado “conversor digital”, que fica externo ao aparelho de TV. Esse produto capta o sinal digital das emissoras e envia esse sinal para o televisor. Ele pode ser conectado tanto em TVs de LCD, plasma ou de tubo, e alguns modelos disponíveis no mercado já permitem interatividade.

Em sinal analógico, o SBT continua a ser transmitido no canal 38.

Logo do Facebook Deixe seu comentário