Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Feira de tradições nordestinas é atração na Praça do Jardim Velho

30/05/2015

“Barraqueiros” fizeram doação de R$ 3.000,00 em contrapartida ao uso de espaço público


Desde a tarde da terça-feira, 26, está em funcionamento a \"Feira de Tradições Nordestinas\", instalada no espaço da Praça Barão do Rio Branco, o Jardim Velho, a qual irá prosseguir até o dia 10 de junho.

Trata-se de uma oportunidade da população conhecer e apreciar um pouco mais da culinária dessa região do Brasil, como o acarajé e a tapioca, além de artesanato e bijuterias. A iniciativa de trazer a feira já está vinculada com o Festival Gastronômico que será lançado em junho e terá final nos dias 11 e 12 de julho.

Além disso, como contrapartida para o uso do espaço público, os proprietários das barracas fizeram uma doação de R$ 3.000,00 três mil reais, para a Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, que foi efetivada na manhã da terça-feira, na presença do prefeito Henrique Fernando do Nascimento e do Diretor de Turismo, Danilo Augusto Presta, entregue em mãos ao Diretor Administrativo da entidade, sr. Jair Marcolino.

“O dinheiro é muito bem vindo e agradecemos a iniciativa, tanto dos participantes da feira, quanto do prefeito Henrique em apoiar este tipo de atrativo na cidade, pois além de ser uma opção de lazer para a população, também tem o seu lado social, ao fazer uma doação para uma entidade, no caso, a Santa Casa. Esse dinheiro iremos utilizar para a compra de medicamento de nossos pacientes”, disse o sr. Jair ao receber a doação.

Após passar pela averiguação das questões tributárias e Código de Posturas do município e, não havendo nenhum impedimento legal, mediante a proposta dos barraqueiros em fazer a doação para uma entidade, o prefeito Henrique viu a oportunidade de unir o útil ao agradável: “quando os organizadores da Feira de tradições nordestinas nos procuraram, informaram que é de praxe eles fazerem uma doação a uma entidade da cidade em que eles promovem o evento. Eles por exemplo fazem isso em cidades da nossa região, como Ibaté. Nos foi solicitada a indicação e mediante o cadastro das entidades junto ao Conselho Municipal de Assistência eles verificaram as opções e, então decidiu-se pela Santa Casa”, explicou o prefeito.

A feira funcionará diariamente até o dia 10 de junho das 10 da manhã às 22h.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados