Alunos da CEI “Profa. Paula Cristina Xavier” aprendem sobre diversidade cultural e sistem

Alunos da CEI “Profa. Paula Cristina Xavier” aprendem sobre diversidade cultural e sistema solar

Webmaster 30/05/2015 - 00:01
Não foi só o nome que se alterou: de creche para Centro de Educação Infantil. As unidades da Secretaria de Educação e Cultura que atendem crianças na sua primeira fase, geralmente de 0 a três anos, muito mais do que serem cuidadas, têm um dia a dia de muita aprendizagem e desenvolvimento. Na CEI “Profa Paula Cristina Xavier’, localizada no bairro Jardim Albertina, por exemplo, as professoras do Maternal II A e B, promoveram vivências bastante significativas para os pequenos.

A partir de uma roda de conversa alunos do Maternal II – B , puderam conversar sobre as diferenças que existem entre as pessoas que moram em países diversos, costumes e modo de falar. Os alunos conheceram um pouco sobre a realidade de outras crianças de uma creche em Jerusalém e aprenderam a cantar uma música com eles: “Hoje é Sexta-Feira”. A letra diz que a sexta-feira é dia do trabalho, dia de arrumar tudo e deixar tudo em ordem, pois o sábado é dia de descanso.

A Encarregada da Unidade Maria Inês Cerantola Mendieta explicou para as crianças sobre os costumes deste povo.

Já os alunos do Maternal II, da profa. Helen Bispo, partindo do ponto “o que vemos ao olhar no céu”, puderam ampliar o seus conhecimentos sobre os planetas e como chegar no espaço. Aprenderam sobre algumas características dos planetas: temperatura, tamanho, distância do Sol. Além da maquete a professora também apresentou o planetário, onde as crianças puderam visualizar o movimento da Terra ao redor do Sol.

Também confeccionaram foguetes e conversaram sobre a trajetória deles no espaço.

Logo do Facebook Deixe seu comentário