Pirassununga adotara reconhecimento facial para controlar frequência de escolares

Pirassununga adotara reconhecimento facial para controlar frequência de escolares

Webmaster 01/06/2015 - 08:00
A Prefeita Cristina Aparecida do Lessio Batista PDT, diante do ocorrido com a menina que foi esquecida no último banco de ônibus escolar da rede municipal, anunciou em entrevista ao radialista Ademir Naressi, durante o programa A Voz do Povo, levado ao ar pela Rádio Piracema FM 94,7 que irá implantar um sistema de reconhecimento facial para controlar a freqüência dos alunos. Com a nova tecnologia, os pais serão avisados por mensagem de celular se o aluno faltar.

Os aparelhos deverão ser instalados nas entradas dos estabelecimentos de ensino “com esta medida iremos dar mais proteção às nossas crianças e evitar também que as faltas sem o conhecimento dos pais ou responsáveis, pois, se o aluno falar que vai para a escola e estiver mentindo, os responsáveis tomarão conhecimento através de mensagem ao celular e ficar sabendo que o aluno não compareceu à aula” disse a prefeita.

A prefeita Cristina do Lessio enfatizou dizendo “é a segurança que os pais deverão ter se seus filhos foram realmente para a Escola, também nossos professores as, terão tempo a mais para trabalhar com seus alunos, pois acaba com tal preocupação”.

O programa se implantado é bem mais abrangente, isto devido ser um sistema avançado e bastante completo, pois tem todos os dados do escolar, como endereço e telefone dos responsáveis. Como o sistema é inteligente, ao se fechar a chamada digital, a secretaria da escola vai saber quantos alunos estão na escola e com isto também ajudará o sistema da Merenda Escolar.

Logo depois da entrevista da prefeita, um funcionário municipal que pediu para não ter seu nome mencionado mandou a seguinte mensagem “este sistema poderia ser implantado em todas as repartições públicas municipais, pois EU trabalho por dois e recebo por UM” concluindo desta forma “tenho um companheiro de serviço que falta, mas tem todos os benefícios que tenho”

Logo do Facebook Deixe seu comentário