Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Presidente da Câmara questiona Executivo sobre obras para captação de água do Córrego da Onça

05/06/2015

Helton Venâncio quer saber cadê o material comprado em 2014 para captar a água do Córrego até as represas de abastecimento


O Presidente da Câmara, Helton Venâncio quer saber a quantas andam as obras para captação de água do Córrego da Onça e porque a tubulação comprada ainda não foi instalada. Segundo o vereador conferiu os tubos se encontram guardados na Represa Rosário.

Em 2014, durante a estiagem, a manobra de captar água do referido córrego foi utilizada como alternativa de abastecimento das represas Calmon e Rosário, graças à ajuda da Usina Ipiranga, que emprestou toda a tubulação.

Desde então, a Prefeitura estimou um estudo hídrico na cidade, a fim de formalizar uma solução permanente para driblar a falta de água para o abastecimento. Foram realizados dois pregões nº: 24 e 26, e adquiridos todo material necessário para a obra, com gastos em torno de R$150 mil.

“A obra não ocorreu e todos sabem que as Represa Calmon e Rosário, não abastecem a cidade devidamente no período de estiagem e que não dá para esperar ela chegar novamente para pensar em continuar a obra”, questionou o vereador.

Helton espera ter uma resposta adequada da Prefeitura sobre o assunto. O requerimento foi enviado ao Prefeito Municipal, logo após a sessão legislativa de 1º de junho de 2015.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados