Prefeito assina convênio para dois programas estaduais na área da Educação

Prefeito assina convênio para dois programas estaduais na área da Educação

Webmaster 04/02/2010 - 15:31
São Paulo faz escola e Ler e Escrever contribuem para capacitação de docentes e disponibilização de materiais pedagógicos

O prefeito Luís Antônio Panone e a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, recepcionaram, em 28 de janeiro, a dirigente regional de ensino da diretoria de São Carlos, Débora Gonzalez Costa Blanco, em vistas de formalizar o convênio entre Prefeitura e Governo do Estado que trata dos programas São Paulo Faz Escola e Ler e Escrever.

Os programas, gestados pela Secretaria de Estado da Educação, visam unificação de conteúdos e conhecimentos para toda a rede escolar paulista. Em 2009, Descalvado foi pioneiro e através do programa Ler e Escrever substituiu o método de ensino e materiais pedagógicos, antes contratados de uma instituição particular, pelos subsídios oferecidos pelo governo estadual.

Para Panone, a visita da dirigente regional e a assinatura do convênio coroam os esforços e investimentos destinados à Educação no município. “Nossa Administração tem se empenhado para cumprir as propostas em oferecer educação moderna e de qualidade aos alunos da rede. Todas as vitórias alcançadas em 2009 e as metas deste ano demonstram claramente nossa vontade e zelo pelo ensino”, afirmou. O prefeito citou conquistas como a restauração da EMEF Coronel Tobias, os investimentos na recuperação da frota escolar e aquisição de novos veículos, o novo complexo educacional do SESI e a construção de nova escola estadual de Ensino Médio e da creche no bairro Bosque do Tamanduá.

Sobre a escola a ser instalada no bairro Morada do Sol, a dirigente também se manifestou. “Agradecemos ao prefeito e a secretária municipal de Educação pela nova instituição estadual da cidade que, além de contribuir para a oferta de Ensino Médio á população, atende também aos professores locais que passam a dispor de mais uma unidade para atribuição de aulas dentro do município, isso, sem dúvidas, soluciona muitas das dificuldades encontradas por eles em nossa diretoria”, disse.

Segundo Débora Blanco, a nova escola, além de descentralizar o Ensino Médio, permite utilização da escola José Ferreira da Silva para cursos profissionalizantes como os do Centro Paula Souza e o Teletec que já se inicia em março deste ano. Com certificação do referido instituto em parceria com a fundação Roberto Marinho, a formação em Assessoria e Planejamento na Gestão de Pequenas Empresas será oferecida a 40 jovens matriculados na escola.

“Agradecemos o incentivo e disposição da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos em ajudar o nosso município na formatação de projetos pedagógicos e capacitação docente como proposto, o que certamente contemplará também às metas do Governo do Estado”, finalizou a professora Rosinês.



Logo do Facebook Deixe seu comentário