Idosa morre 10 dias após completar 113 anos em Américo Brasiliense

Idosa morre 10 dias após completar 113 anos em Américo Brasiliense

Webmaster 13/06/2015 - 00:01
Aposentada faleceu na madrugada de sábado 13, de morte natural.
Ela deixa 16 filhos e mais de 100 netos, bisnetos e tataranetos.




Morreu na madrugada deste sábado 13, aos 113 anos, a aposentada Rosa Francisca Florentino. Segundo familiares, a causa foi natural. A idosa, uma das mais velhas da região, fazia parte dos 6 mil centenários que vivem no Estado de São Paulo, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE. Ainda não há informações sobre o local e o horário do enterro.

História
A aposentada nasceu em 3 de junho de 1902, no Rio de Janeiro, e morava em Américo Brasiliense há 20 anos. Ela teve 12 filhos biológicos e outros quatros adotivos. Entre netos, bisnetos e tataranetos são mais de 100.
Ela se casou aos 14 anos com um homem mais velho escolhido pela sua mãe. “Casei com um viúvo e vivia muito bem porque ele era sanfoneiro e onde ia me levava. Sentava perto dele, ele tocava sanfona e eu ficava sentada”, relembrou em entrevista ao Jornal da EPTV no dia 17 de janeiro deste ano.

Rosa explicou na ocasião que, além da taça de vinho que tomava de vez em quando, era necessário ter alegria para viver bastante tempo. “Onde eu moro ninguém fica triste por que eu não deixo. É o dia inteiro de alegria”, disse na entrevista.

Centenários
Os dados do IBGE apontam que o número de centenários triplicou no país em um intervalo de cerca de 10 anos. Passou de pouco mais de nove mil em 2002 para mais de 32 mil em 2013.

Logo do Facebook Deixe seu comentário