Tambaú tem eventos para lembrar os 54 anos da morte do padre Donizetti

Tambaú tem eventos para lembrar os 54 anos da morte do padre Donizetti

Webmaster 17/06/2015 - 08:00
Nesta terça foi realizada uma missa na cidade com cerca de dois mil fiéis.
Durante a semana, visitantes podem conhecer a casa e o carro do padre.




A cidade de Tambaú SP relembra nesta terça-feira 16 os 54 anos da morte do padre Donizetti. No fim da manhã desta terça, uma missa foi realizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida com aproximadamente dois mil fiéis. A celebração começou às 11h15, horário em que o padre morreu em 1961, aos 79 anos. O Bispo Dom David Dias Pimentel , de São João da Boa Vista, conduz as homenagens até domingo. Além da missa, o município oferece atividades para que a população conheça e homenageie a história do homem.

Os interessados podem visitar a casa onde o padre morou e conhecer a cama onde dormia, as batinas que usava, uma estátua em homenagem a ele e a cadeira em que estava sentado quando faleceu. Os visitantes podem conhecer o carro de 1952 que o padre dirigia durante as missas, durante as quais realizava visitas a algumas pessoas.

"Essa semana é dedicada ao padre Donizetti, hoje acontece a celebração no horário em que ele faleceu. Na quarta 17 e na quinta-feira 18, teremos as celebrações no santuário, às 19h. Na sexta-feira 19 e no sábado 20, as celebrações das missas na réplica da Igreja São José. No domingo 21 nós vamos ter a 39ª edição da Marcha da Fé às 8h e, no santuário, teremos seis missas a partir das 4h", contou Francisco Donizetti Sartori, voluntário da Paróquia.

Padre Donizetti
O processo de beatificação do padre Donizetti está em análise no Vaticano desde 2009, mas para os fiéis ele já é considerado um santo. Durante esse período, são feitas pesquisas e avaliações, que funcionam como um estágio em que o padre ganha novas "patentes", segundo as provas de suas ações.

Até hoje ele é considerado pelo Vaticano como servo de Deus e espera-se que ele se torne venerável nos próximos meses. Dessa forma, os fiéis podem passar a adorá-lo oficialmente nas igrejas. Depois, no final deste processo, é necessário confirmar pelo menos um milagre para que ele seja beatificado.

Os restos mortais do padre foram levados, há seis anos, para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e atraem a atenção dos fiéis. Mesmo assim, muitos devotos ainda vão até o cemitério, no túmulo, para rezar e acender velas. Durante todo o ano, também é possível visitar a casa do padre que fica próxima a igreja onde o padre rezava as missas.

Exposição
Em junho, a exposição do carro do padre ocorre a partir das 9 horas da manhã nos seguintes locais:

16 de junho - Praça do Santuário, em ocasião da missa em homenagem ao Padre Donizetti.

17 e 18 de junho - Pátio da Escola Padre Donizetti, em ocasião da feira cultural e científica da entidade.

20 de junho - em frente ao Museu Casa do Padre Donizetti.

21 de junho - a partir das 5h da manhã, no jardim em frente à Casa da Criança de Tambaú, em ocasião da Marcha da Fé.

Missas
As missas ocorrem no santuário nossa senhora aparecida às 9h e às 19h dos dias 17, 18 e 19.
No dia 20 de junho, a missa será realizada às 9h na Igreja São José em frente ao cemitério.

Visitação
As visitas à casa do padre podem ser feitas de segunda a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 3h até às 17h.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário