Prefeito passa em revista nova frota de ônibus da Educação

Prefeito passa em revista nova frota de ônibus da Educação

Webmaster 04/02/2010 - 15:46
O prefeito Luís Antonio Panone esteve na praça de São Sebastião para conhecer a nova frota de ônibus adquiridos, ou totalmente reformados, pela Secretaria de Educação e Cultura. Ao todo serão 18 veículos, sendo oito novos e dez recuperados. Ele foi recebido pelos profissionais que vão dirigir os ônibus e pelo chefe do setor de transporte da SEEC, Marcelo Mathias.

Recentemente, a secretária professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli esteve na cidade de Jaboticabal, recebendo mais um ônibus novo destinado pelo governo do Estado. Na ocasião, a professora Rose afirmou que logo no início do ano letivo, em 2009, ficou constatado que a frota de ônibus escolares estava sucateada, colocando em risco a saúde dos alunos. Deu-se início, então, a um programa de reformas dos veículos e à busca de recursos visando solucionar o problema.

“Estamos com uma ótima frota, mas acredito vamos precisar de mais dois ônibus. Neste ano nós vamos atender às crianças de 4 e 5 anos, que moram na zona rural, e que estão matriculadas nas Emeis”, revelou a secretária Rose. “Nosso objetivo também é diminuir o gasto com transporte terceirizado, trazendo mais economia para os cofres públicos”, completou.

O prefeito, ao ver a nova frota, mostrou-se extremamente satisfeito. “É como eu sempre digo: no nosso governo, o verbo educar se conjuga no presente”. Aproveitando a presença dos funcionários que vão transportar nossas crianças, Panone fez um breve balanço desse primeiro ano de administração.

“Nós praticamente recuperamos a frota da Educação, que estava sucateada. Agora vamos recuperar a frota da Saúde. Logo vocês vão perceber que a cidade vai se transformar num canteiro de obras, com a construção de novas escolas – no Tamanduá, no Parque Morada do Sol e no Jardim Albertina. Também termos novas creches e novos PSFs. Investimos mais de R$ 1 milhão em iluminação pública. Para vocês terem uma idéia do que isso significa, o governo passado aplicou apenas R$ 28 mil em quatro anos de governo – mesmo assim, só com trocas de lâmpadas. Eu acabei de dar início ao café da manhã solidário, em que trabalhadores rurais vão receber a primeira e mais importante refeição do dia, contendo pão, café, leite, presunto, queijo e uma fruta da época”

“Também estamos finalizando a reforma administrativa, que certamente vai beneficiar os servidores públicos. Nosso governo, meu e do Becão, já começamos o processo de valorização dos trabalhadores da prefeitura. Em um ano de governo eu concedi 9% de reajuste salarial – índice acima da inflação no período. Tem gente que fala bobagem, que o aumento se deu em dois anos de governo. Não é verdade. Eu assumi em 1º de janeiro de 2009. Também vamos reduzir o déficit habitacional, entregando as casinhas do mutirão. Há poucos dias eu assinei um convênio que prevê a construção de 60 casas populares, via o programa “Minha Casa, Minha vida”.

“Algumas pessoas” – continuou Panone – “cobram pressa nas ações. A questão é que existe o tempo de semear, e o tempo de colher. Nós estamos entrando no tempo da colheita. As coisas não mudam num passe de mágica, bastando agitar uma varinha de condão. Porém, temos avanços significativos. Eu também gostaria de dizer que nós vamos passar um bom tempo juntos. Não importam se gostam ou não do prefeito. Ele passa, vocês ficam. Isso é democracia. Só desejo que todos tenhamos uma convivência harmoniosa, porque o trabalho que a gente faz é para a cidade, para os munícipes. Muita gente acha que o servidor não faz nada, não trabalha. Isso é uma inverdade. Eu mesmo trabalhei na prefeitura por seis anos e sei o quanto é dura a vida de um servidor. Por isso nós vamos investir em melhores condições de trabalho. De nossa parte, minha e do Becão, eu quero agradecer o empenho com que vocês tem trabalhado. Sem esse empenho, nada do que estamos vendo seria possível. Muito obrigado a vocês”, finalizou Panone.

Logo do Facebook Deixe seu comentário