Vick Francisco está preocupado com o atraso do reajuste salarial dos Servidores Municipais

Vick Francisco está preocupado com o atraso do reajuste salarial dos Servidores Municipais

Webmaster 27/06/2015 - 00:01
Vereador Vick Francisco critica a Administração Municipal e vê prejuízos aos servidores e ao comércio local devido o atraso na concessão do reajuste salarial



Na 21ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na segunda-feira 22, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco PPS mostrou-se preocupado com o atraso do reajuste salarial dos Servidores da Prefeitura de Descalvado.

“Na Lei Orgânica do nosso Município está previsto que o reajuste salarial deve ser dado todo mês de maio. Esse reajuste não é aumento salarial. É simplesmente o repasse da inflação do ano de 2014 no salário dos servidores municipais. É um direito constitucional assegurado a todo trabalhador, para que ele possa comprar o mesmo que comprou no ano passado. Estamos entrando no mês de julho e nada de reajuste. Portanto, eles estão aguardando quase sete meses para ter o reajuste da inflação de 2014 ! Isto prejudica muito o servidor municipal, principalmente aqueles de baixa renda, pois, o não repasse corresponde a um ano e meio de inflação, e prejudica também o comércio local, por não poder contar com esse dinheiro em circulação.”, comentou Vick Francisco na tribuna da Câmara.

Aproveitando o tema, Vick Francisco disse ainda que o Sr. Prefeito Municipal enviou à Câmara Municipal para votação o Projeto de Emenda a Lei Orgânica n.º 01/15, prevendo o afastamento do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, com salário, para atuar em favor dos servidores. “Esse projeto somente será aprovado na Câmara Municipal se o presidente do Sindicato comprometer-se a trabalhar em favor do funcionalismo. Por isso, eu convido o Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais a comparecer, na próxima segunda-feira, dia 29, às 18:30h, na Câmara Municipal, para sabermos o que o Sindicato está fazendo em favor dos servidores, principalmente, quanto ao atraso do pagamento do reajuste salarial.”, finalizou.

Logo do Facebook Deixe seu comentário