Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Pastor Adilson reivindica aumento salarial aos monitores de creches

27/06/2015

Em propositura encaminhada ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento, Pastor Adilson Gonçalves reivindica estudos para elevar a referência salarial do cargo efetivo de Monitor de Creche, visto a relevância dos serviços prestados por tais servidores.

O monitor de creche é o profissional responsável por todo o cuidado e segurança das crianças no ambiente da creche. Ele brinca, cuida da higiene pessoal dos alunos e os alimentam. São pacientes e até um pouco psicólogos, pois lidam com menores entre 0 e 3 anos, que ficam longe dos pais e necessitam de atenção especial.

Conforme destacou o pastor, embora não haja formação específica para se tornar monitor de creche, a maioria opta por formação superior na área da educação, seja na licenciatura ou na área de pedagogia, mas a faixa salarial desta função é bem inferior. “É um profissional que precisa ser valorizado por sua dedicação aos escolares e às tarefas executadas com tanta responsabilidade”.

Essa é uma reivindicação antiga dos monitores de creche junto do Poder Legislativo e vem sendo debatido e discutido nos últimos anos, no intuito de aumentar a referência salarial destes trabalhadores. “Infelizmente não cabe a nós vereadores fazer essa revisão, e sim ao Poder Executivo Prefeitura. No entanto, o Legislativo não vai descansar enquanto a mudança não ocorrer. Estaremos cobrando por meio de proposituras e contatos até que se concretize”, finalizou.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados