Pastor Adilson reivindica aumento salarial aos monitores de creches

Pastor Adilson reivindica aumento salarial aos monitores de creches

Webmaster 27/06/2015 - 00:01
Em propositura encaminhada ao Prefeito Henrique Fernando do Nascimento, Pastor Adilson Gonçalves reivindica estudos para elevar a referência salarial do cargo efetivo de Monitor de Creche, visto a relevância dos serviços prestados por tais servidores.

O monitor de creche é o profissional responsável por todo o cuidado e segurança das crianças no ambiente da creche. Ele brinca, cuida da higiene pessoal dos alunos e os alimentam. São pacientes e até um pouco psicólogos, pois lidam com menores entre 0 e 3 anos, que ficam longe dos pais e necessitam de atenção especial.

Conforme destacou o pastor, embora não haja formação específica para se tornar monitor de creche, a maioria opta por formação superior na área da educação, seja na licenciatura ou na área de pedagogia, mas a faixa salarial desta função é bem inferior. “É um profissional que precisa ser valorizado por sua dedicação aos escolares e às tarefas executadas com tanta responsabilidade”.

Essa é uma reivindicação antiga dos monitores de creche junto do Poder Legislativo e vem sendo debatido e discutido nos últimos anos, no intuito de aumentar a referência salarial destes trabalhadores. “Infelizmente não cabe a nós vereadores fazer essa revisão, e sim ao Poder Executivo Prefeitura. No entanto, o Legislativo não vai descansar enquanto a mudança não ocorrer. Estaremos cobrando por meio de proposituras e contatos até que se concretize”, finalizou.

Logo do Facebook Deixe seu comentário