Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco pede apoio do Secretário de Agricultura para asfaltamento do trecho da vicinal Descalvado/Pirassununga e melhorias em estradas rurais

08/07/2015

Na sessão legislativa dessa semana, que ocorreu após a visita do Governador Geraldo Alckmin PSDB a Descalvado, Luiz Carlos Vick Francisco PPS requereu por meio da Câmara Municipal o término do asfaltamento de pequeno trecho da Vicinal “Vito Gaia Puoli”, no percurso sob a responsabilidade do município, bem como a inclusão de Descalvado no “Programa Melhor Caminho” do Governo Estadual, para manutenção de estradas rurais.

Os Requerimentos foram encaminhados ao Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim PPS que também esteve presente na ocasião da visita do Governador na última quinta-feira 02.

“Na verdade estou reforçando esses pedidos ao Secretário, pois tive a oportunidade de entrega-los pessoalmente à autoridade por meio de ofícios. E de imediato obtive a assinatura dos documentos pelo Secretário para atestar o seu compromisso em ajudar o Município nessas ações”, disse Vick em pronunciamento na sessão.

Vick também ressaltou a importância dessas obras para a cidade.

“O trecho da Vicinal “Vito Gaia Puoli” leva à Via Anhanguera e oferece vantagens e economia para os usuários, portanto o asfaltamento da via vai melhorar a qualidade desse trecho e se tornará uma ótima opção para aqueles que se dirigem à capital paulista”, frisou.

Sobre o Programa “Melhor Caminho”, destinado à elaboração de convênios entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e prefeituras municipais, o vereador frisou a oportunidade de Descalvado poder readequar as plataformas das estradas rurais de terra, visto a sua grande extensão da área rural e a escassez de recursos financeiros para tais obras.

Entre outros benefícios, o “Melhor Caminho” permite aos conveniados: estradas com boas condições operacionais e de conforto, segurança e trafegabilidade aos usuários; preservação dos recursos naturais – especialmente a água e o solo – reduzindo os efeitos dos processos erosivos e o assoreamento dos cursos d’água e redução do custo de conservação e prolongamento da vida útil das estradas.

Os requerimentos já foram despachados pela Câmara, diretamente ao gabinete do Secretário Arnaldo Jardim, em São Paulo.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados