Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Imóveis abandonados poderão enfim serem assumidos pela Prefeitura

08/07/2015

O Vereador Guto Cavalcante estará apresentando junto a Câmara, nas próximas semanas, um projeto que trata-se da “LEI DO ABANDONO DE IMÓVEIS”, que irá resolver vários problemas relacionados à imóveis abandonados, uma vez que no município, segundo o vereador, existem diversos imóveis e terrenos nessa situação.

Guto esteve em Araraquara, acompanhado do Vereador Sposito, onde lei semelhante já é aplicada com muita eficiência. O atual secretário de governo de Araraquara, Aluísio Braz, foi o autor da lei, e hoje supervisiona a sua aplicação.

Guto diz nas redes sociais que em resumo, o projeto baseia-se no Código Civil, onde a Prefeitura pode encampar o imóvel e depois incorporá-lo ao seu patrimônio, caso os proprietários do imóvel não resolverem todos os problemas de conservação e perigos para a comunidade, dentro de uma prazo de 30 dias depois de notificado.

Nesse sentido Guto diz que o caso da Vigor é um bom exemplo da aplicação desta lei, já que depois de ser notificado, o proprietário deve realizar todos os procedimentos para a sua conservação e se não o fizer, dentro deste prazo, o município poderá usar o imóvel imediatamente, e depois passá-lo para o seu patrimônio, sem precisar adquiri-lo.

\"Com esta lei municipal, amparada pela legislação federal, resolvemos um problema e o Município passa a ter um imóvel sem usar um centavo dos cofres públicos. Agora vamos estudar essa lei de Araraquara e adequa-la para a nossa cidade. Então apresentaremos na Câmara, o quanto antes\", complementa Guto em seu perfil do Facebook.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados