Domingo Aéreo 2015 acontece no dia 23 de agosto na Academia da Força Aérea, em Pirassununga

Domingo Aéreo 2015 acontece no dia 23 de agosto na Academia da Força Aérea, em Pirassununga

Webmaster 16/07/2015 - 09:49
A grande expectativa para este ano será a volta da Esquadrilha da Fumaça com os novos A29 Super Tucano


O Domingo Aéreo é uma importante ferramenta de relacionamento e aproximação da FAB com o público, que tem a oportunidade de conhecer suas aeronaves, militares, equipamentos, atividades e escolas de formação. O maior evento da aviação militar do interior paulista e um dos maiores do país acontece este ano no dia 23 de agosto, das 9h às 17h, na Academia da Força Aérea, "Ninho das Águias Brasileiras", em Pirassununga.

O "Portões Abertos", como também ficou conhecido, oferece uma programação intensa de pousos e decolagens, sobrevoos de diversos esquadrões da Força Aérea Brasileira, exposições estáticas, encenações históricas, paraquedismo, atrações infantis, ampla praça de alimentação, entre outros atrativos.

A volta da Esquadrilha da Fumaça

Cercada de grande expectativa, a presença mais esperada no Domingo Aéreo deste ano será o Esquadrão de Demonstração Aérea EDA - a Esquadrilha da Fumaça -, com as novas aeronaves Embraer A29 Super Tucano, sob o comando do Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso.

No programa Mesa Redonda, da Rádio Difusora Bandeirantes Pirassununga, o comandante Gobett disse que a Esquadrilha da Fumaça fará duas demonstrações no Domingo Aéreo: uma no período da manhã e a outra no final da tarde.

Uma das acrobacias mais espetaculares, a "Lancevaque" Lomcevak, que era executada no passado pela aeronave número 7 isolado, retorna agora com os A29 Super Tucano.


Gripen NG estará na AFA

Neste ano, os milhares de visitantes também terão a chance de ver de perto o GRIPEN NG, o caça brasileiro multimissão, a aeronave de combate mais avançada do mundo. A entrada para o Domingo Aéreo 2015 da Academia da Força Aérea, no dia 23 de agosto, será 1 kg de alim
ento não perecível.

Fonte: difusorapirassununga.com.br/Porto Ferreira Hoje

Logo do Facebook Deixe seu comentário