PratiCar: Senac São Carlos promove evento gratuito

PratiCar: Senac São Carlos promove evento gratuito

Webmaster 17/07/2015 - 11:30
O Senac São Carlos realiza, entre os dias 20 e 21 de julho, o PratiCar Hospitalidade: Hotelaria e Eventos. Trata-se de uma excelente oportunidade para o público conhecer o mercado de serviços que mais cresce na economia brasileira e que necessita de mão-de-obra especializada. Segundo levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil FOHB, no próximo ano, é esperado superar a marca de 600 mil trabalhadores diretos e indiretos empregados no setor e um acréscimo de 60 mil novos postos de trabalho especializados em turismo em apenas um ano.

A gerente do Senac São Carlos, Josiane Serrano, destaca a importância do PratiCar para quem está em busca de profissionalização e oportunidade de um emprego promissor. “O nosso objetivo é demonstrar a inovação de gestão, com a criatividade como elemento determinante no crescimento da indústria hoteleira. Para isso, profissionais especializados são cada vez mais requisitados”, comenta.

No primeiro dia a programação inclui a roda de conversa Praticar Hospitalidade que abordará temáticas como a hospitalidade como parte integrante do turismo e o conjunto de estruturas, serviços e atitudes que proporcionam o bem-estar do visitante. E também, planejamento e organização dos recursos materiais, humanos, naturais e financeiros. Além disso, temas como a satisfação e o bem-estar do turista voltados aos seus sentimentos e experiências e o investimento em capacitação dos profissionais envolvidos com as atividades turísticas, para a cultura da hospitalidade serão pautas da atividade.

No segundo dia será oferecido o workshop de eventos Da Elaboração à Recreação, no qual o participante irá identificar e usar utensílios, realizar montagens de mesa e tipos de serviço para diversas ocasiões e eventos. E também, serão abordadas técnicas recreativas e criação de alternativas lúdicas. Para participar do evento, basta fazer a inscrição gratuita pelo site do Senac www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone 16 2107-1055.

Na área e hotelaria e turismo, o Senac São Carlos está com inscrições abertas para o curso Técnico em Hospedagem que inicia no próximo dia 3 de agosto e que tem como objetivo formar profissionais técnicos para atuarem em hotéis e também capazes de exercerem a hospitalidade em outros prestadores de serviços que queiram implantar os serviços hoteleiros em seus empreendimentos.

Serviço:

PratiCar Hospitalidade
Data: 20 e 21 de julho de 2015
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700, Centro.
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone 16 2107-1055

Programação:
Dia 20: Roda de conversa Praticar Hospitalidade
Horário: 19 horas às 21h30

Palestrantes:
Heber Andres Moreira Parisi é pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Gestão Estratégica Empresarial; engenheiro agrônomo pela Unesp, empresário do ramo hoteleiro há quatro anos e consultor e palestrante de gestão estratégica empresarial.

Josemir Silva é profissional no ramo da hotelaria, no qual trabalhou em diversos segmentos da área. Atualmente é governante do Santa Clara Eco Resort em Dourado-SP. Possui qualificação em gerenciamento e liderança de equipe, governança hoteleira e rotinas administrativas.

Dia 21: Workshop de eventos Da Elaboração à Recreação
Horário: 14 horas às 17h30

Palestrante:
Itamar de Araújo Gouvea é formado em Administração Hoteleira pelo Centro Universitário Senac e em Coordenação e Administração de Eventos pela Académie Accor Latin America. Possui atuação no setor hoteleiro com ênfase no atendimento e relacionamento como cliente, monitoria de qualidade, treinamento e desenvolvimento profissional de equipes. É docente de cursos de área de hotelaria e eventos no Senac São Carlos.

Técnico em Hospedagem
Data: de 3 de agosto de 2015 a 27 de junho de 2016
Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas
Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700, Centro.

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone 16 2107-1055

Logo do Facebook Deixe seu comentário