Descalvado, 16 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Financiamento fora de bancos é opção para quem quer comprar imóvel

20/07/2015

A recente diminuição no oferecimento do crédito habitacional elevou a procura por alternativas ao financiamento bancário. De acordo com Roberta Villas Boas, gerente de Controladoria da Perplan Urbanização e Empreendimentos, o comprador tem outras possibilidades de financiar o bem, seja diretamente com as incorporadoras, por carta de crédito ou consórcios. “Normalmente, os clientes optam pelo financiamento direto com instituições financeiras, mas, com a condição atual do crédito e a elevação da taxa de juros, é possível que haja um reforço na utilização do financiamento pelas incorporadoras, intensificando uma prática de mercado que já foi muito utilizada”, explica.

A Perplan, por exemplo, é uma incorporadora que tem uma equipe exclusiva de crédito para analisar as condições de cada cliente, a fim de encontrar o meio mais adequado para o financiamento de imóveis. “Independente da alternativa escolhida para financiar o imóvel, é importante que o comprador tenha uma boa avaliação na análise de crédito. Para isso, além da comprovação de renda, ele deve estar adimplente com os compromissos assumidos, mantendo-se sem quaisquer tipos de restrições em instituições de proteção ao crédito”, completa a especialista.

Testar antes de se comprometer
De acordo com Fabiana Tremeschin, gerente de Financiamento da Piramid Imóveis, antes de se comprometer com a compra de um bem, é fundamental que os clientes testem o novo “orçamento”. Para isso, basta separar a quantidade necessária para pagar a parcela por alguns meses – dessa maneira, é possível saber se a decisão será ideal.

“Não se assuste quando começar o processo. Com uma programação financeira, elaborada com base em gastos mensais fixos e planejamento, é possível chegar às melhores condições para ambas as partes. O processo deve ser acompanhado por especialistas que, ainda durante essa avaliação, podem intervir e auxiliar o cliente em todos os aspectos”, afirma.

Pesquisar antes de fechar negócio é outra dica importante. Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – Proteste demonstra que é possível economizar até R$ 47 mil ao analisar o custo do financiamento para compra do imóvel entre diversas instituições financeiras.


Crédito: Milagre do Verbo



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados