Edevaldo debate a questão da esterilização de cães e gatos na sessão legislativa

Edevaldo debate a questão da esterilização de cães e gatos na sessão legislativa

Webmaster 24/07/2015 - 17:24
Na sessão legislativa de 20 de julho, Edevaldo Guilherme Neves [PMDB] debateu com outros vereadores sobre a esterilização de cães e gatos na cidade.

“Apresentei diversas proposituras em legislaturas passadas e sempre chamei a atenção para a questão da saúde pública, que é responsabilidade do Município”, afirmou.

Em junho desse ano, na propositura nº 228, o vereador pediu à Prefeitura estudos para criar uma divisão de proteção, defesa e bem-estar animal. “Eu sei que hoje não há forma de estruturar uma nova diretoria com chefia e servidores, pois isso demanda recursos financeiros que não tem. No entanto, eu acredito que a Prefeitura possa escalar servidores da pasta da Agricultura, Saúde e outras para criar uma equipe para cuidar dessa questão da esterilização e cuidados com os animais de rua.

O vereador reconheceu o trabalho da Associação Protetora dos Animais de Descalvado – APAD que hoje assumiu voluntariamente uma responsabilidade do município. “O que seria desses animais abandonados nas ruas? Está mais do que na hora da cidade criar uma equipe para discutir políticas públicas e aplicá-las na prática dentro do município”, finalizou.

Incentivo ao Turismo Esportivo
Em apoio ao turismo esportivo, Edevaldo fez considerado discurso na sessão legislativa, onde ele destacou o sucesso da Copa Internacional de Futebol, que aconteceu na cidade entre 11 e 18 de julho e que movimentou a cidade. “A SELT provou que o turismo esportivo funciona. A Copa foi mostra disso. O evento trouxe mais de 2500 pessoas à cidade, movimentando e aquecendo o comércio em geral. Vamos torcer para que outros eventos possam acontecer com o mesmo cunho, a mesma forma, a mesma organização para que atinja o sucesso.

Logo do Facebook Deixe seu comentário