Descalvado, 13 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vick Francisco luta pelo reajuste do servidor municipal

24/07/2015

A lei municipal até agora em vigor, somente permite o reajuste da inflação nos salários dos servidores públicos municipal se o gasto total da Prefeitura com a folha de pagamento não atingir certo índice.

O vereador Luiz Carlos Vick Francisco PPS propôs alteração nessa lei para permitir o reajuste independente da prefeitura ter atingido ou não aquele índice. Vick entende a reposição da inflação no salário do servidor como um direito assegurado a todo trabalhador pela Constituição Federal.

“Não é possível que se prejudique aquele servidor que realmente trabalha para a população, não lhe repassando nem a inflação de 2.014, simplesmente porque o Senhor Prefeito inchou a Prefeitura com cargos comissionados e estourou o limite com a folha de pagamento. Propus a alteração da lei e ela foi aprovada na Câmara, agora espero que o Senhor Prefeito respeite o funcionalismo e sancione a lei. Se o Senhor Prefeito vetar a lei é porque ele não quer repassar nem a inflação aos servidores, o que é um absurdo !”, comentou o vereador essa semana ao saber que o Prefeito Henrique vetou a alteração da lei.

A AUDIÊNCIA COM OS INVESTIGADOS E TESTEMUNHAS DA CPI SERÁ ABERTA AO PÚBLICO
A CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades quando houve a intervenção na Santa Casa de Descalvado já está com os documentos em mãos e, nesta próxima terça-feira, dia 28, a partir das 16h, começará a ouvir os investigados e testemunhas. O presidente da CPI, vereador Vick Francisco, anunciou na tribuna da Câmara na sessão do dia 20 que “a audiência da CPI será aberta ao público, a partir das 16h, na Câmara Municipal, para que haja a máxima transparência e para que todos conheçam um pouco do trabalho parlamentar de investigação e possam acompanhar as perguntas que serão feitas pelos vereadores e as respostas dos investigados e das testemunhas.”

A INSTALAÇÃO DO RAIO-X E AS MULTAS APLICADAS A VIGOR
O vereador anunciou também, na mesma sessão, que recebeu informações da diretora de saúde, Luísa de Cássia Tinelli, que o equipamento novo de Raio-X estará ligado e disponível para uso a partir de agosto deste ano. “Esperamos que essa novela termine e que a população possa contar com radiografias de qualidade a partir de agora. Vamos dar esse voto de confiança à Diretora e aguardar o próximo mês”.

Ao mesmo tempo, Vick ficou surpreso com a resposta recebida da Prefeitura de que não foi aplicada nenhuma multa na área da antiga “Vigor” apesar dos inúmeros problemas de falta de manutenção, limpeza e abandono. “Eu obtive a resposta, e pasmem com tantos problemas naquele terreno a Prefeitura não aplicou nenhuma multa, nem cobrança da limpeza executada. Nada. Isso é no mínimo estranho”, encerrou o vereador seu pronunciamento na sessão desta última segunda-feira.



Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados