Ação flagra quase 500 jovens usando cerol em Vargem Grande do Sul

Ação flagra quase 500 jovens usando cerol em Vargem Grande do Sul

Webmaster 28/07/2015 - 09:36
Operação ocorre desde o início do mês em diferentes bairros do município.
Dezenas de latas irregulares foram apreendidas e comércio foi notificado.




A Prefeitura de Vargem Grande do Sul SP intensificou a fiscalização de linhas de pipas para evitar o uso de cerol na cidade. Em 24 dias, a operação do Departamento de Segurança e Trânsito e da Guarda Municipal resultou na qualificação de quase 500 adolescentes, na apreensão de dezenas de latas irregulares e na notificação de um estabelecimento comercial.

Um jovem de 15 anos foi surpreendido pela fiscalização nesta segunda-feira 27. Questionado, ele disse que achou a linha na rua e que sabe que é perigoso. "É muito, passa sempre na televisão isso, cortando o pescoço dos outros, motoqueiro sofrendo acidente com linha chilena, cerol. Mesmo assim eu ergui com ela".

Em outro ponto da cidade, mais casos. Dois meninos foram flagrados com linhas cortantes. "A gente tem encaminhado as pessoas que estão usando esse artifício até a delegacia e chamando, quando menor, os pais, responsáveis para que eles tomem ciência dessa utilização", explicou o diretor do departamento, José Antonio Valezin.

Além da fiscalização junto a crianças e adolescentes, os agentes estão visitando lojas. "Foram apreendidos carretéis industriais de linha chilena, feita com partículas de alumínio, bem mais cortante do que essa que o jovem, que a criança faz com vidro moído", contou Valezin.

Punição
Quem causa acidentes por causa do uso do cerol pode responder criminalmente, alerta a Guarda Municipal. "Se vier a ter um ferimento, de um motociclista, por exemplo, quem está soltando a pipa com cerol pode responder por lesão corporal. E em caso extremo, se a pessoa vier a falecer, pode responder até por crime de homicídio", disse o subcomandante Francisco Varanda.


G1

Logo do Facebook Deixe seu comentário